Angélica

Adriana Douglas
Nome completo: Angélica Ksyvickis Huck
 
Data de nascimento: 30/11/1973
 
Cidade: Santo André, São Paulo
 
País: Brasil
 
Signo astrológico: Sagitário
 
Amigos: Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Preta Gil, Fernanda Souza, André Marques, Claudia Leitte, Fernanda Paes Leme, Paolla Oliveira, Ney Latorraca, Miguel Falabella
 
 
 
 
 
Com mais de 30 anos de carreira, Angélica iniciou sua trajetória ainda criança, apresentando programas infantis. Aos 15 anos, já era estrela da TV Manchete e ficou famosa por cantar a música "Vou de Táxi", sucesso em todo o Brasil. Desde 1996 na Rede Globo, a loira comanda atualmente o programa Estrelas
 

Crescendo em frente às câmeras

De descendência polonesa, Angélica Ksyvickis Huck, conhecida simplesmente como Angélica, nasceu em 30 de novembro de 1973, na cidade de Santo André, no ABC paulista. Loira de olhos verdes, ficou famosa ainda pequena quando venceu, aos quatro anos, o concurso "A Criança Mais Bonita do Brasil”, do programa Cassino do Chacrinha, na TV Bandeirantes. Até o início dos anos 80, a pequena já participava de desfiles e comerciais de TV.
 
Aos 12 anos, Angélica estreou como apresentadora dos programas infantis Nave da Fantasia e Shock, da extinta TV Manchete. Logo em seguida, veio a ganhar projeção nacional ao assumir em 1986 a apresentação do Clube da Criança, substituindo Xuxa. Dois anos depois, também passou a comandar o programa musical Milk Shake e lançou seu primeiro disco como cantora, com a música "Vou de Táxi", que estourou em todo o país. 
 
Ainda na Manchete, Angélica protagonizou a minissérie O Guarani (1991), fazendo sua estreia na dramaturgia. Após sete anos na emissora, a loirinha foi contrata em 1993 pelo SBT, onde veio a apresentar os programas Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa, este no lugar de Gugu Liberato. Firmando-se como ídolo entre crianças e adolescentes, a paulista deu uma guinada em sua carreira quando conseguiu um contrato com a Rede Globo, em 1996.
 

Estrela consolidada

Na casa nova, Angélica estreou em setembro de 1996 à frente do Angel Mix, atração que era dividida em duas partes: um programa infanto-juvenil de auditório e uma novelinha infantil, chamada Caça Talentos, em que a apresentadora interpretava a fada Bela. Posteriormente, veio a estrelar também as novelinhas Flora Encantada (1999-2000) e Bambuluá (2000-2001).
 
A partir de 2001, a apresentadora começou a participar de programas para o público adolescente e adulto, deixando de lado as atrações infantis. Logo naquele ano, Angélica comandou o programa Fama, ao lado de Toni Garrido, e atuou pela primeira vez em uma novela da Globo, em Um Anjo Caiu do Céu (2001). Nos anos seguintes, fez também participações especiais em Celebridade (2003) e A Diarista (2004). 
 
Ainda em dezembro de 2001, Angélica assumiu a apresentação do Video Game, atração dentro do Video Show, onde ficou por mais de dez anos. No meio tempo, em 2006, ganhou mais um programa: Estrelas, exibido até hoje nas tardes de sábado. 
 
Com uma carreira consolidada na televisão e na música, Angélica ainda coleciona diversas passagens pelo cinema, tendo estreado nas telonas em 1988, com o filme Os Heróis Trapalhões – Uma Aventura na Selva. Desde então, atuou também em títulos como Uma Escola Atrapalhada (1990), Simão, o Fantasma Trapalhão (1998), Xuxa e os Duendes (2001), Zoando na TV (1998) e Um Show de Verão (2004) - no qual conheceu o apresentador Luciano Huck
 
Namorando nos bastidores do filme, o casal se casou em outubro de 2004 e teve três filhos: Joaquim (2005), Benício (2007) e Eva (2012). Dona de uma pinta de nascença na perna esquerda, que se tornou sua marca registrada, Angélica chegou a namorar também os atores César Filho, Márcio Garcia e Maurício Mattar.
 
Copyright foto: Felipe Panfili / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto