Gisele Bündchen

Adriana Douglas
Nome completo: Gisele Caroline Bündchen

Data de nascimento: 20/07/1980

Cidade: Horizontina, Rio Grande do Sul

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Caroline Ribeiro, Luciana Curtis, Ana Cláudia Michels , Fernanda Tavares, Carol Bittencourt






Descoberta aos 14 anos, a brasileira Gisele Bündchen se consagrou no mundo da moda como uma das modelos mais famosas do planeta. Com um currículo surpreendente, completou 20 anos de carreira em 2015, sendo considerada a top mais bem paga do mundo.

Top das tops

Descendente de alemães, Gisele Bündchen nasceu em Horizontina, cidade do interior do Rio Grande do Sul, em 20 de julho de 1980. Dona de uma beleza excepcional, foi descoberta aos 14 anos por um olheiro de uma agência de modelos de São Paulo, que a convidou para participar de um concurso de beleza na capital paulista. Na ocasião, a jovem acabou se classificando entre as dez finalistas, resultado que a levou a se mudar de cidade e investir na carreira.

Gisele, que sonhava em ser jogadora de vôlei na adolescência, logo despontou no mundo da moda, participando de desfiles, campanhas e editoriais. Em 1996, viajou pela primeira vez a Nova York, dando início à sua longa trajetória de sucesso. Três anos depois, a gaúcha já era vista como uma grande revelação no meio fashion por seu estilo de beleza com mais curvas e aparência sexy, longe do padrão das modelos ultra magras e de aspecto pouco saudável.

Cada vez mais popular, em 1999, Gisele Bündchen foi eleita a Modelo do Ano pela Vogue americana e também a Garota mais Linda do Mundo pela revista Rolling Stone em 2000. Ao longo de sua carreira, a brasileira foi clicada pelos mais importantes fotógrafos do meio e estima-se que ela já tenha aparecido em mais de 500 capas de revistas em todo o mundo.

Além disso, estrelou campanhas memoráveis para grifes renomadas, como Chanel, Versace, Dolce & Gabbana, Valentino, Dior, Balenciaga, Louis Vuitton e Colcci, entre muitas outras. Para completar, Gisele ainda se tornou mundialmente famosa por integrar o time de Angels da Victoria's Secret entre 2000 e 2007. 

Como não poderia deixar de ser, a top também se consagrou nas passarelas internacionais, realizando desfiles marcantes para grandes estilistas, entre eles Alexander McQueen, Oscar de la Renta, Michael Kors, Marc Jacobs, John Galliano e Karl Lagerfeld. Porém, no dia 18 de março de 2015, a gaúcha anunciou sua aposentadoria do catwalk, fazendo sua despedida na São Paulo Fashion Week

Supermodelo, super ativista

Considerada como uma das grandes supermodelos de todos os tempos, Gisele Bündchen foi eleita a modelo mais bem paga do mundo em 2015 pelo Guiness Book, por acumular mais de 172 milhões de reais em um ano. Antes, em 2013, a brasileira também foi classificada como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, o que comprova seu sucesso como modelo. Fora do mundo fashion, a gaúcha ainda engrossou seu orçamento fazendo alguns trabalhos como atriz, participando dos filmes Táxi (2004) e O Diabo Veste Prada (2006).

Influente entre as celebridades do mundo todo, Gisele associou sua imagem a diversas causas sociais. Além de seus trabalhos em prol do combate à AIDS, principalmente na África, a brasileira se tornou uma grande defensora ambiental, manifestando sua constante preocupação com a proteção da Floresta Amazônica. Em setembro de 2009, ela foi inclusive escolhida como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para questões relacionadas ao Meio Ambiente.

No lado pessoal, Gisele Bündchen é casada desde 2009 com o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem teve dois filhos: Benjamin, em 2009, e Vivian, em 2012. Antes do marido, a top namorou o ator Leonardo di Caprio e o surfista Kelly Slater. Única modelo de sua família, a gaúcha tem cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, sua irmã gêmea, que virou sua empresária.

Copyright foto: Imaxtree

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto