Ivete Sangalo

Adriana Douglas
Nome completo: Ivete Maria Dias de Sangalo

Data de nascimento: 27/05/1972

Cidade: Juazeiro, Bahia

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Xuxa, Thiaguinho, Carolina Dieckmann, Luciano Huck, Preta Gil,  Sabrina Sato, Fernanda Paes Leme,  Daniela MercuryDavid Brazil, Paulo Gustavo, Caetano Veloso




Ivete Sangalo ganhou fama nos anos 90 como vocalista da Banda Eva, mas foi como cantora solo que a baiana se consagrou como grande artista da música brasileira. Premiada duas vezes com o Grammy Latino, emplacou sucessos como "Poeira", "Festa" e "Abalou", entre muitos outros.

Furacão baiano

Baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo nasceu em uma família de músicos, no dia 27 de maio de 1972. Caçula de outros cinco filhos, foi incentivada por sua irmã mais velha a ingressar no meio artístico, começando a cantar em barzinhos aos 18 anos. No início dos anos 90, a cantora já fazia apresentações no interior da Bahia e em outros estados brasileiros, quando conheceu o produtor Jonga Cunha, que a convidou para assumir os vocais da Banda Eva

Em 1993, Ivete estreou como vocalista do grupo que a tornou conhecida em todo o Brasil. Com a banda, a cantora lançou seis discos e emplacou hits nacionais, como "Levada Louca", "Arerê", "Carro Velho", "Flores" e "Beleza Rara". Cada vez mais famosa, a baiana acabou decidindo seguir carreira solo e anunciou sua saída da Banda Eva em 1999. Logo em seguida, começou a gravar seu primeiro disco, Ivete Sangalo, que saiu ainda naquele ano e alavancou sua fama com o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim".

Desde então, Veveta - como é carinhosamente chamada pelos fãs - acrescentou em seu currículo outros cinco álbuns de estúdio e quatro discos ao vivo, que somam mais de 15 milhões de cópias vendidas. Entre eles, estão os CDs-DVDs MTV Ao Vivo (2004), que bateu o recorde mundial de vendas do selo Universal Music, e Ivete Sangalo no Madison Square Garden (2010), gravado em uma apresentação realizada em Nova York e que vendeu mais de 500 mil cópias em apenas 3 meses.

Realizando uma média de dez shows por mês, Ivete foi a única artista brasileira a participar de todas as edições do Rock in Rio Lisboa, em Portugal. No exterior, ela também já se apresentou em países como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Canadá, Argentina e Uruguai. Além disso, ao longo de sua trajetória solo, a cantora já recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo dois Grammys Latinos.

A mais famosa do Brasil

Dona de grandes sucessos como "Festa", "Poeira", "Abalou" e "Cadê Dalila?", Ivete Sangalo se consolidou como uma das grandes artistas da música brasileira. Reflexo de sua popularidade, ela foi convidada a apresentar programas de televisão, como Planeta Xuxa (1998), Estação Globo (2005-2008) e Superbonita (2015-2016), além de ter sido jurada do programa SuperStar (2014) e mentora do The Voice Kids (2016). 

Para completar, a cantora ainda fez participações como atriz em novelas e séries da Rede Globo, como Brava Gente (2001), As Brasileiras (2012) e Gabriela (2012), e em quatro filmes nacionais, entre eles Xuxa Gêmeas (2006) e Crô - O Filme (2013). Não à toa Ivete foi considerada em 2014 a celebridade feminina mais poderosa do Brasil pela revista Forbes e também a cantora mais popular do país pela Billboard. Em 2016, a baiana ainda atingiu o status de personalidade feminina brasileira mais popular nas redes sociais, de acordo com a Forbes.

Com um patrimônio estimado em R$ 400 milhões, Ivete Sangalo é uma das cantoras mais bem pagas do Brasil. Fora os ganhos com shows e discos, ela é dona de sua própria produtora, a IESSI (antiga Caco de Telha), e ainda mantém diversos negócios paralelos. No lado pessoal, a cantora é casada com o nutricionista Daniel Cady, pai de seu único filho, Marcelo, nascido em 2009. Antes, ela namorou o apresentador Luciano Huck, o empresário Felipe Simão e o guitarrista Davi Moraes, com quem foi casada por dois anos.

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto