Alexa Chung

Glaucia Fernandes
© Starpix/Shutterstock/SIPA

Nome completo: Alexa Chung

Data de nascimento: 5/11/1983

Cidade: Privett

País: Reino Unido

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Olivia Palermo, Matthew Hitt, Rebecca Dayan

 

 

 

 




Considerada por muitos a Kate Moss de sua geração, Alexa Chung realiza trabalhos como modelo, jornalista de moda e também apresentadora. Figura incontornável no mundo fashion, a it girl encarna o estilo britânico em looks modernos com referência rock. 

Estrela no mundo da moda

Alexa Chung nasceu em 5 de novembro de 1983, em uma família anglo-chinesa. Ela tem três irmãos mais velhos, Jamie, Dominic e Natalie. Sua carreira como modelo começou quando ainda era adolescente, aos 14 anos. Nessa época, ela foi descoberta pela agência Elite Model Management, pela qual fez desfiles para marcas importantes, como a Urban Outfitters, além de diversos trabalhos publicitários. 

Ela é um rostinho conhecido nos maiores eventos de moda, tanto nas passarelas, quanto nas primeiras fileiras dos desfiles. Em 2018,  ela se tornou embaixadora da DKNY Jeans, Pepe Jeans e Lacoste. No ano seguinte, ela foi convidada pela revista Vogue UK, para contribuir como editora de moda (trabalho que realizou até 2013).

Em 2010, a grife Mulberry se inspirou em Alexa Chung para criar uma bolsa que leva seu nome. O acessório fez muito sucesso no mundo todo e é vendido até hoje pela marca. No mesmo ano, ela foi a garota propaganda do perfume The Joy of Pink, da Lacoste. Em 2011, a morena dirigiu a confecção da linha de tênis lançada no ano da comemoração do centenário da marca italiana Superga

O sucesso continuou quando recebeu, por três vezes consecutivas, o prêmio British Style Award (2011, 2012, 2013) - evento que acontece em Londres, e que premia modelos, estilistas e nomes importantes da indústria fashion. Em março de 2012, ela foi escolhida como porta-voz do British Designers Collective em colaboração com British Fashion Council e Bicester Village, um coletivo que incentiva jovens britânicos, iniciantes no mundo da moda, a desenvolverem suas coleções.

Em 2013, Alexa Chung ousou e trabalhou em sua própria coleção que foi lançada no ano seguinte. Em 2014, virou ícone de estilo para da marca Tommy Hilfiger e garota-propaganda da Longchamp. Em 2016, ela topou o desafio de ser a diretora de arte da marca UGG. Neste trabalho, ela mostrou seu talento criativo em todo o processo de criação dos calçados até a divulgação. 

Uma carreira brilhante na TV

Em 2006, Alexa Chung estreou na televisão como apresentadora do programa Popworld do canal Channel 4, juntamente com seu colega de trabalho, Alex Zane. Juntos, eles entrevistavam as maiores estrelas do momento. Sua participação no programa durou até junho do ano seguinte. Durante o ano de 2007, ela apresentou o reality show - Vanity Lair na mesma emissora.

O trabalho que uniu moda e TV surgiu em 2008, quando foi convidada para apresentar o programa Gok's Fashion Fix, com o estilista Gok Wan. A dupla ajudava mulheres insatisfeitas com seus guarda-roupas a encontrarem um estilo elegante e próprio. Sua participação no programa durou um ano, e foi uma excelente oportunidade para que ela pudesse mostrar mais um vez ao grande público seu talento para moda. 

Além de programas de música, de entrevistas e do mundo fashion, a morena provou que também era boa na arte de interpretação. Em abril e maio de 2007, ela participou da série de comédia Get a Grip, na emissora ITV, ao lado de Ben Helton. Apesar da curta duração, ela brilhou nas telinhas mostrando seu lado irreverente.

Em abril do ano seguinte, ela foi convidada pela BBC Three para participar de The Wall, com Rhys Thomas. No programa, ela fazia sketches engraçadas, entrevistava celebridades e interagia com o público. O programa recebeu o prêmio de Melhor Programa de Show/Sátira, pela Comedy.co.uk Awards e saiu do ar em janeiro de 2009. 

Vida pessoal

Em relação ao amor, o primeiro romance sério de Alexa Chung foi com o fotógrafo David Titlow. O relacionamento durou três anos, tendo fim em 2006. Entre 2007 e 2011, ela viveu um romance com o cantor do Arctic Monkeys, Alex Turner. Em 2014, foi considerada a responsável pela separação de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, o vocalista do Coldplay, com o qual teve um caso. Em 2015, ela viveu uma história romântica com ator e diretor sueco, Alexander Skarsgård.

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto