Amanda Seyfried

Glaucia Fernandes

Nome completo: Amanda Michelle Seyfried

Data de nascimento: 03/12/1985

Cidade: Allentown 

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Sagitário

Amigos: Lacey Chabert, Elizabeth Gillies, Megan Fox

 

 

 

 

 

Modelo e atriz, Amanda Seyfried começou sua carreira quando ainda era adolescente, aos onze anos. Seu rostinho ficou conhecido pelo grande público depois que começou a ganhar papéis de destaque na TV. Considerada pela revista People uma das 100 mulheres mais lindas do mundo, por dois anos consecutivos (2009 e 2010), ela mostra que beleza e talento andam juntos.

Colecionadora de trabalhos de sucesso 

Nascida em 3 de dezembro de 1985, na cidade de Allentown, nos Estados Unidos, Amanda Seyfried começou a trabalhar aos 11 anos como modelo. Na época, toda sua família se mudou para Nova York para apoiar sua carreira. E foi na famosa agência de modelos, Ford Models, que ela realizou trabalhos como top model.

Na televisão, a atriz realizou seu primeiro trabalho interpretando Lucy Montgomery, na novela americana As the World Turns, entre 1999 a 2001. Dois anos mais tarde, ela ganhou um papel em outra soap opera de sucesso, All My Children, para fazer a personagem Joni Stafford. Mas sua participação não durou muito tempo, em 2002, deixou de fazer parte do elenco da série. A grande reviravolta na sua carreira aconteceu quando ela recebeu o convite para atuar no longa Meninas Malvadas (2003), filme em que interpretou a esnobe Karen Smith. 

Em 2008, o sucesso bateu em sua porta! Na época, ela foi convidada para fazer um papel de destaque no musical Mamma Mia. Amanda viveu Kalokairi, e contracenou com grandes nomes do cinema americano, como Meryl Streep e Pierce Brosnan.

Dois anos depois, ela volta às telonas para atuar em Querido John, interpretando a apaixonada, Savannah Curtis, par romântico com o galã Channing Tatum. O sucesso do filme foi tão grande nos E.U.A, que ele desbancou o filme Avatar da liderança das bilheterias do país. Em maio do mesmo ano, ela participou de outro longa - Cartas para Julieta, fazendo papel de Sophie, uma jovem aspirante a escritora. 

Amanda Seyfried também participou de séries de sucesso, porém interpretando personagens secundários, como Pam, na primeira temporada de Dr. House (2004), exibida no Brasil pelo canal Universal Channel.  E na sexta temporada de CSI: Investigação Criminal (2005), ela faz Lacey Finn, série exibida pelas emissoras Sony e Rede Record.  

Na intimidade

A vida dos famosos nem sempre é um mar de rosas. Em 2016, Amanda Seyfried foi capa da revista americana Allure, e a edição fez muito sucesso não porque ela contou segredos da vida profissional, mas por ter revelado que sofre, desde os 19 anos, com transtornos psicológicos. A atriz revelou ainda os remédios que toma regularmente para controlar seus medos e ansiedades. 

A loira já namorou por dois anos o ator britânico, Dominic Cooper. Ambos trabalharam juntos no filme Mamma Mia! O ator americano Justin Long também fez par romântico na vida real com a atriz, entre os anos de 2013 e 2015. Mas quem ganhou mesmo o seu coração foi o ator Thomas Sadoski, de quem ficou noiva em novembro de 2016. Eles se aproximaram depois do primeiro trabalho que realizaram juntos, a peça The Way We Get By, em cartaz nos E.U.A em 2015. 

Copyright foto: Okauchi/REX/Shutterstoc/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto