Amber Heard

Glaucia Fernandes

Nome completo: Amber Laura Heard

Data de nascimento: 22/04/1986

Cidade: Austin 

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Touro

Amigos: John Carpenter, Nicolas Cage, Tasya Van Ree, Charlize Theron, Marie de Villepin, David Duchovny

 

 

 

 

 

Amber Heard já foi eleita uma das 100 mulheres mais sexy do mundo pela revista Maxim em 2010 e 2013. Ela, que já realizou trabalhos no cinema e na TV como atriz, encarou  também o papel de produtora de cinema. Com uma vida pessoal um tanto quanto agitada, a bela aparece frequentemente nas manchetes de revistas de celebridades e na internet. 

Atriz empenhada

Nascida em 22 de abril de 1986, em Austin (Texas), é filha de pai empreiteiro e mãe funcionária pública. Filha mais velha do casal, Amber Heard tem uma irmã caçula, Whitney. Sua relação com a arte começou ainda na adolescência. No colégio, ela participava do grupo de teatro e chegou a fazer comerciais para marcas locais.

Aos 17 anos, depois de abandonar os estudos, ela se mudou para Nova York, onde embarcou na carreira de modelo. No entanto, decepcionada com essa profissão, decidiu se mudar para Los Angeles, onde começou sua carreira de atriz. 

Em 2004, ela realizou o seu primeiro trabalho no cinema, o longa Tudo pela vitória, interpretando Maria, um personagem sem muito destaque no drama. É, no entanto, sua aparição na primeira e única temporada da famosa série Hidden Palms, em 2007, que ela se tornou conhecida pelo grande público. Para este papel, Amber Heard teve de perder onze quilos em quatro meses. No Brasil, a série foi exibida pelo canal A&E no mesmo ano de lançamento nos E.U.A. 

No cinema, seu primeiro papel como protagonista foi em Tudo por ela (2007), um filme de suspense, em que ela faz a jovem popular, Mandy Lane. Outro filme que marcou sua carreira foi Viagem do medo (2010). No longa, ela faz umas das protagonistas, Stephanie. Trata-se de um remake do filme de mesmo nome, de 1970. Neste mesmo longa, Amber Heard realizou seu primeiro trabalho como coprodutora.

Em fevereiro de 2016, a atriz participou do polêmico drama A garota dinamarquesa. Amber fez a personagem, Oola Paulson, amiga do casal protagonista. O filme contou a vida de, Lili Elbe, uma das primeiras pessoas transgêneras no mundo. Nos anos seguintes a atriz interpreta Mera, super-heroína da CD comics, nos filmes Liga da justiça (2017) e Aquaman (2018).

Por trás das câmeras 

Em dezembro de 2008, a atriz revelou à imprensa sua bissexualidade, quando apareceu publicamente com sua companheira da época, a fotógrafa Tasya Van Ree. As duas participaram, em 2010, da comemoração dos vinte e cinco anos da organização-não governamental americana GLAAD - Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação). Este também foi o ano do fim do namoro. 

Em 2011, nas filmagens do filme Diário de um jornalista bêbado, ela conheceu o astro Johnny Depp, ex-marido da atriz francesa, Vanessa Paradis. Um ano depois, eles começaram a namorar e em fevereiro de 2015 se casaram. O casamento não durou muito tempo. Os ex-pombinhos anunciaram o divórcio em maio de 2016.

Copyright foto: Buckner/Variety/Shutter/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto