Anne Hathaway

Glaucia Fernandes

Nome completo: Anne Jacqueline Hathaway

Data de nascimento: 12/11/1982

Cidade: Nova York

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Camila Alves, Amanda Seyfried, Kate Hudson

 

 

 

 

 

Dona de um talento inegável, a bela morena de olhar doce, começou sua carreira de atriz nos palcos de um importante grupo de teatro de sua cidade natal. No cinema, ela já realizou mais de trinta filmes, sendo uma deles o famoso O diabo veste prada. Atualmente, ela divide seu tempo para cuidar da carreira e da família.

Personagens clássicos da Disney

Nascida em 1982, na cidade de Nova York, Anne Hathaway, a filha do meio do advogado, Gerald Hathaway e da atriz, Kate McCauley. Ela tem dois irmãos, Tom e Michel. Na adolescência, foi na renomada escola de artes cênicas, The Barrow Group que Anne iniciou sua carreira de atriz. Ela também se dedicou à música, canto e dança.

Em setembro de 1999, ela ganhou seu primeiro papel da TV. Ela interpretou Meghan Green, na série Get Real, exibida pelo canal Fox nos E.U.A. Este trabalhou durou até abril de 2000. Aos 19 anos, ela atuou em O Outro Lado do Céu (2001), uma produção da Disney, fazendo a personagem Jean Sabin, esposa do protagonista da trama.

Em agosto do mesmo ano, a jovem atriz vive a personagem Mia Thermopolis, no longa O diário da princesa. Considerado o filme que apresentou a estrela ao grande público, a comédia rendeu à Anne Hathaway uma indicação ao prêmio de melhor revelação feminina, pela MTV Movie Awards. Em 2003, ela gravou O Diário da Princesa 2: Casamento Real. Ambos filmes também produzidos pela Disney.

Em O Diabo Veste Prada (2006), sucesso de bilheteria nos E.U.A, ela mostrou todo o seu talento vivendo Andy Sachs, uma jovem jornalista ainda em formação. No longa, ela contracenou com a fera do cinema estadunidense, Meryl Streep. O ano de 2007 foi frutífero na carreira de Anne Hathaway. Convidada pelo diretor Julian Jarrold, a atriz interpretou ninguém menos que a escritora inglesa, Jane Austen, no romance Amor e Inocência.

Em decorrência de seu sucesso no cinema, em 2011, foi escolhida para apresentar a 83ª cerimônia do Oscar junto com o ator James Franco. Um ano depois, ela fez a personagem Fantine, no clássico Os Miseráveis, longa baseado na obra homônima do escritor francês, Victor Hugo. Este papel lhe rendeu uma estatueta do Oscar e do Globo de ouro de melhor atriz coadjuvante.

Em 2016, ela fez a Rainha Branca em Alice através do espelho, um filme de fantasia que ela contracenou com Johnny Depp. Este trabalho entrou na lista dos filmes da Disney realizado pela atriz. Em 2018, Anne estrelou Onze mulheres e um segredo, um spin-off da trilogia Onze homens e um segredo (2001), ao lado de grandes nomes, como Sandra Bullock e Cate Blanchett. 

Longe dos holofotes

Anne Hathaway namorou o empresário italiano, Raffaello Follieri. O romance teve fim em junho de 2008, depois de quatro anos de relação. No mesmo ano, a estrela encontrou estabilidade no amor quando conheceu o ator Adam Shulman. Quatro anos depois eles decidiram se casar, e em março de 2016 nasceu seu primeiro filho, o pequeno Jonathan Rosenbanks Shulman.

Copyright foto: Dennis Van Tine/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto