Ben Affleck

Glaucia Fernandes

Nome completo: Benjamin Geza Affleck-Boldt

Data de nascimento: 15/08/1972

Cidade: Berkeley

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Leão

Amigos: Brad Pitt, Angelina Jolie, Matt Damon, Sandra Bullock 

 

 

 

 

 

Polivalente, Ben Affleck  trabalha como ator, diretor, roteirista e produtor. Ele já realizou mais de quarenta filmes como ator e  conta com uma longa lista de prêmios e indicações.  

Apaixonado pelo trabalho

Ben Affleck nasceu na Califórnia, em 15 de agosto de 1972. Seus pais, o assistente social, Timothy Affleck, e a professora, Chris Ann, tiveram mais um filho, o também ator e diretor, Casey Affleck. Ben começou sua carreira na televisão quando tinha apenas doze anos. Na época, ele vivia o personagem Clement Tyler, em The Voyage of the Mimi (exibida no canal PBS). Quatro anos depois, a emissora exibiu The Second Voyage of the Mimi e, mais uma vez, Ben participou de todos os episódios.

Aos 17 anos, ele realizou seu primeiro trabalho no cinema. O personagem não teve muito destaque na trama, porém, Ben Affleck teve o privilégio de conhecer algumas lendas da dramaturgia estadunidense, como Kevin Costner, James Earl Jones e Ray Liotta.  Em 1992, ele viveu Chesty Smith, em Código de honra. Esse foi seu primeiro trabalho no cinema junto com o grande amigo, Matt Damon.

Em 1995, ele foi o protagonista em Tempo de mudança. Mas o longa não foi bem acolhido pelo público. Dois anos depois, ele participou de Gênio indomável, no qual não só atuou, como também coescreveu o roteiro. Foi a quinta vez que ele contracenou com Damon, e o primeiro trabalho juntos como roteiristas.  O drama teve grande sucesso nos cinemas, e eles receberam o Oscar e o Globo de Ouro  de melhor roteiro original.

Em 2001, Michael Bay o escolhe para um dos papéis principais em Pearl Harbor, ao lado de Josh Hartnett. Este filme fez crescer sua fama internacional, que se consolida com Demolidor - O Homem sem Medo, em 2003, filme no qual atuou ao lado de Colin Farrell e Jennifer Garner.

Ben Affleck toma um novo rumo em 2007, ao se lançar na carreira de diretor, realizando seu primeiro filme, Medo da Verdade. Esta experiência permitiu-lhe ganhar uma certa credibilidade em Hollywood. E foi com seu terceiro filme, Argo, lançado em 2012, que ele colheu os frutos de seu trabalho na direção de longas. O filme conquista várias estatuetas no Oscar: ele levou para casa os prêmios de melhor filme, melhor edição e melhor roteiro adaptado.  

Em janeiro de 2017, Ben demonstra seu talento em A lei da noite, uma adaptação do romance homônimo do escritor estadunidense, Dennis Lehane. No longa, ele fez o traficante, Joe Coughlin. Além de atuar, também escreveu o roteiro, fez a direção e produção do filme. O grande astro de Hollywood tem um currículo repleto de grandes sucessos e fãs em todo o mundo.

Na intimidade 

Entre 1997 e 2000, Ben affleck namorou a companheira de profissão, Gwyneth Paltrow. Dois anos mais tarde, ele conheceu a cantora Jennifer Lopez, que havia se divorciado do coreógrafo Cris Judd. Eles chegaram a marcar a data do casamento, mas terminaram em 2003.

Foi neste mesmo ano que ele engatou o romance com Jennifer Garner. Eles se conheceram em 2001, durante as gravações de Pearl Harbor. O casamento foi celebrado em junho de 2005. Juntos, eles tiveram três filhos, Violet, Seraphina e Samuel. Em junho de 2015, eles anunciaram o divórcio depois de dez anos de casamento.

Copyright foto: Dennis Van Tine/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto