Cara Delevingne

Glaucia Fernandes
© SIPANY/SIPA

Nome completo: Cara Jocelyn Delevingne

Data de nascimento: 08/12/1992

Cidade: Londres

País: Reino Unido

Signo astrológico: Leão

Amigos: Rita Ora, Kate Moss, Karl Lagerfeld, Michelle Rodríguez, Kendall Jenner

 

 

 

 

 

Para as fashionistas, Cara Delevingne é a modelo que trouxe de volta a moda da sobrancelha grossa e o smokey eyes. Ela já foi capa de várias revistas de moda e em 2015 foi considerada a segunda top mais bem paga do mundo, segundo a Forbes. Na época, a loirinha embolsou cerca de 9 milhões de dólares, cachê recebido também por seus trabalhos como atriz.

Uma carreira brilhante

Cara Delevingne nasceu no dia 8 de dezembro de 1992, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Sua mãe, Pandora, foi colunista da Vogue e diretora de vendas na Selfridges, e seu pai Charles Delevingne, é promotor imobiliário. Em companhia de suas duas irmãs, a modelo Poppy e Chloé, a pequena Cara gozou de uma infância tranquila e feliz.

Seu primeiro trabalho como modelo foi para a revista Vogue Itália, quando ela tinha apenas 10 anos. Mas só sete anos depois, ela voltaria a brilhar como modelo profissional. Isso aconteceu depois que ela foi descoberta por Sarah Doukas, a fundadora da agência Storm Model Management em 2009. A partir de então, ela começou a realizar trabalhos para várias marcas famosas.

O sucesso não tardou a chegar, ela logo se tornou musa da Burberry, H&M e DKNY. Em 2012, foi eleita modelo do ano pelo British Fashion Awards, evento que premia modelos e nomes importantes da indústria da moda.  No mesmo ano, Cara desfilou para grandes grifes como Dolce & Gabbana, Chanel e Stella McCartney.

Durante dois anos, 2012 e 2013, ela foi uma das anjinhas da Victoria’s Secret. Em 2016, ela posou nua, sublimada pelas joias John Hardy, para a revista Esquire. A cada trabalho, sua popularidade só aumentou.

Talento também no cinema

O ano de 2012 foi muito importante para a carreira da jovem atriz. Foi neste ano que ela realizou o seu primeiro trabalho como no cinema. No longa Anna Karenina ela interpretou a princesa Sorokina, um personagem sem muito destaque. Dois anos depois, ela participou do filme A face de um anjo, vivendo a jovem Melanie, personagem consideravelmente importante para a trama. 

Em 2015, a atriz trabalhou bastante nas telonas, só neste ano foram três longas realizados: Peter Pan, em que Cara fez uma charmosa sereia; Cidades de Papel, seu primeiro trabalho como protagonista, ao lado do jovem ator Nat Wolff e uma participação no filme Kids in Love.

Como atriz, Cara Delevingne conta ainda com papeis nos longas Esquadrão Suicida (2016), London Fields (2017) e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017).

Original e autêntica

Na vida pessoal, Cara Delevingne compartilha belas escapadas pelo mundo para quebrar a rotina, cliques com seus amigos nas baladas, caretas diante dos fotógrafos, mostrando que cultiva sua personalidade forte. Mas também mostra seu lado generoso, compartilhando fotos das campanhas que apoia, como a Girl Up - uma organização de feminina que se ocupa de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em 2014, ela assumiu seu namoro com a atriz americana, Michelle Rodriguez. Mas o romance não resistiu muito tempo e terminou naquele mesmo ano. No seguinte, ela engatou um curto romance com a cantora americana St Vincent

Em julho de 2015, Cara Delevingne foi capa da revista Vogue britânica, edição em que fez declarações bombásticas. Cara revelou que quase se suicidou, devido aos picos de depressão e ansiedade, problemas vividos desde sua adolescência. Ela declarou ainda que foi a sua vontade de ser atriz que a impulsionou para superar esse problema. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto