Eva Mendes

Glaucia Fernandes

Nome completo: Eva Olivera Mendes

Data de nascimento: 05/03/1974

Cidade: Miami

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Peixes

Amigos: Kerry Washington, Kirsten Dunst, Mark Wahlberg, Will Smith, 
Keira Knightley, Jada Pinkett Smith

 

 

 

 

 

Em 2009, segundo uma enquete realizada pelo site Ask.men, ela foi considerada a mulher mais sexy do mundo. Mas através de seus inúmeros personagens, ela mostra que é muito mais do que um corpo bonito. 

Sangue cubano

Eva Mendes nasceu em 5 de março, de 1974, na cidade de Miami. Seus pais, de origem cubana, tiveram quatro filhos, sendo Eva a caçula. Após o divórcio do casal, Eva se mudou para Los Angeles com sua mãe. Ser atriz não estava nos seus planos. Ela seguiu seus estudos e começou o curso de marketing na State University - Northridge.

Pouco tempo depois, porém, ela abandonou a graduação para se dedicar às artes dramáticas na escola de atores Ivana Chubbuck Studio. Aos 23 anos, realizou o seu primeiro trabalho na TV. Após algumas aparições em séries como Plantão Médico (4ª temporada) e no clip Miami, de Will Smith, a atriz conseguiu seu primeiro grande papel em 2001, no filme Dia de Treinamento

Em 2003, no suspense Por um triz, contracenou pela segunda vez com a lenda do cinema estadunidense, Denzel Washington. No mesmo ano, ela realizou outro longa com grandes nomes da sétima arte, como  Matt Damon e Meryl Streep, no longa Ligado em você.  

Esse foi um ano de muito trabalho para a morena e, sem dúvida, um divisor de águas em sua carreira. O último filme realizado em 2003 foi + Velozes + Furiosos, em que interpretou a agente secreta, Monica Clemente. A partir de então, o rostinho de Eva Mendes ficaria cada vez mais familiar ao grande público. 

Eva mostra a versatilidade de seu talento, participando de filmes dos mais variados gêneros. Em 2005, no romance Hitch - Conselheiro Amoroso, fez par romântico com Will Smith. Dois anos depois, na adaptação da história em quadrinhos Motoqueiro Fantasma, interpretou Roxanne Simpson. Em 2009, no longa policial Vício Frenético, a atriz viveu na pele de Frankie Donnenfeld. E em 2010, viveu uma médica Sheila Gamble, na comédia Os Outros Caras.  

Como qualquer atriz linda e sexy que se preze em Hollywood, Eva conseguiu alguns contratos de publicidade com marcas de renome, como Dolce & Gabbana, Morgan, Angel, Revlon e Vogue Eyewear.

A esposa e mãe

Em 2011, Eva Mendes trabalhou no filme O Lugar Onde Tudo Termina, junto com Ryan Gosling. Os dois se apaixonaram e começaram a namorar. Em 2014, eles voltaram a trabalhar juntos em Lost River (2014), dirigido pelo próprio Gosling. Depois de algumas idas e vindas, eles encontraram a estabilidade e decidiram fundar uma família. A primeira filha do casal, Esmeralda,  nasceu setembro de 2014. A segunda, Amada, em abril de 2016. Os pombinhos oficializaram a relação em uma cerimônia secreta no início de 2016.

Copyright foto: Dennis Van Tine/ABACAUSA.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto