Fergie

Glaucia Fernandes

Nome completo: Fergie Duhamel

Data de nascimento: 27/03/1975

Cidade: Hacienda Heights (Califórnia)

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Áries

Amigos: Will.i.am, Slash, Rihanna, Ludacris, Lady Gaga, Alessandra Ambrósio

 

 

 

 

 

Seja na carreira solo ou no grupo The Black Eyed Peas, ela conquistou milhares de fãs pelo mundo. Um furacão nos palcos, Fergie coloca a galera para dançar cantando hits como Glamorous ou  I Gotta Feeling. Não contente em ser somente uma cantora de sucesso, ela decidiu investir também na carreira de atriz.

Uma cantora com personalidade marcante

Stacy Ann Ferguson, mais conhecida pelo pseudônimo de Fergie, nasceu no dia 27 de março de 1975, em Hacienda Heights, nos Estados Unidos. Filha de professores e irmã de Dana, ela foi uma criança marcada pela rigidez do ensino de uma escola católica. Apesar disso, ela estudou dança oriental e canto. E foi assim que ela descobriu suas as habilidades vocais que lhe permitiram fazer dublagens de personagens, como Sally Brown, do desenho Snoopy, quando tinha 9 anos.

Embora apaixonada por música, a loira começou sua carreira participando, entre 1984 e 1989, do programa Kids Incorporated, destinado ao público infantil. Nele, interpretou a personagem Stacy. Dois anos mais tarde, ela encarou seu primeiro trabalho como cantora na banda Wild Orchid. O grupo era composto por mais duas integrantes: Renee Sandstrom e Stefanie Ridel. Ela ficou no grupo até 2000.

Dois anos mais tarde, Will.i.am, vocalista do The Black Eyed Peas a convidou para gravar a música Shut up para o terceiro CD do grupo, Elephunk. O produtor musical e presidente da gravadora Interscope Records, Jimmy Iovine, gostou tanto de sua voz que a convidou para integrar a banda. E o que era para ser apenas uma participação especial transformou-se em um grande contrato assinado. 

A partir de então, ela alcançou o tão cobiçado reconhecimento internacional e acumulou hits com seus parceiros, como Hey Mama e Let’s get it started. O sucesso foi notório! Em 2005, o segundo álbum do grupo com participação de Fergie, Monkey Business, a consagrou mundialmente com as canções Don’t phunk with my heart, Don’t lie e My Humps

Em 2006, a cantora embarcou em uma carreira solo, lançando The Dutchess, que vendeu quase 7 milhões de cópias. Foi nesse mesmo ano que ela fez parte do elenco do longa Poseidon, um filme baseado no livro do escritor estadunidense, Paul Gallico. No filme, ela interpretou Glória, um personagem secundário na trama. 

Em 2007, ela participou de Grindhouse, interpretando Tammy Visan. O longa foi escrito e dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino. Dois anos depois, apareceu novamente com o The Black Eyed Peas no CD The E.N.D. No ano seguinte, ela fez dueto com David Guetta em Guettin’s over you, que também virou um sucesso mundial. Nesse mesmo ano, as revistas Glamour e Billboard a indicaram como a Mulher do Ano.

Vida familiar 

Na vida sentimental, depois de ter tido uma curta história com Justin Timberlake nos anos 2000, Fergie se casou com o ator norte-americano Josh Duhamel em 2009. Três anos mais tarde, ela deu à luz seu primeiro filho, Axl Jack. Em 2017, o casal decide se separar depois de 13 anos de relacionamento.

Copyright foto: Lionel Hahn/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto