Hilary Duff

Glaucia Fernandes

Nome completo: Hilary Erhard Duff

Data de nascimento: 28/09/87 

Cidade:  Houston, Texas

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Libras

Amigos: Hayden Panettiere, Selena Gomez, Miley Cyrus, Jennifer Lopez

 

 

 

 

 

 

Ela ficou conhecida depois de estrelar Lizzie McGuire, uma série da Disney que conta as experiências de vida de uma adolescente. Além dos trabalhos no cinema e na TV, Hilary se lançou no universo da música, começando com algumas gravações de singles para a Disney, sendo um deles The Tiki Tiki Tiki Room

Uma jovem estrela da Disney 

Hilary Duff nasceu no dia 28 de setembro de 1987, na cidade de Houston, estado do Texas. Ela é filha do empresário Robert Erhard Duff e da produtora Susan Colleen e irmã mais nova da, também atriz, Haylie Duff. Incentivadas pela mãe, as duas começaram a fazer aulas de interpretação e chegaram a participar de pequenas peças no teatro de cidade. Depois que seus pais se divorciaram, as mulheres da família foram viver na Califórnia. E foi lá onde que ela encontrou o sucesso.

Ainda criança, aos seis anos de idade, a jovem atriz colecionava audições, paralelamente aos estudos. Entre 1998, Hilary obteve seu primeiro papel no cinema em Gasparzinho e Wendy, interpretando um dos protagonistas, a bruxa Wendy. Os seus esforços são premiados, aos 12 anos de idade, depois de atuar em The Soul Collector, a atriz conquistou o Young Artist Award de Melhor Performance em um Filme de Televisão.

Mas foi em 2001 que a adolescente ficou conhecida do público juvenil, graças ao seu papel de protagonista na série Lizzie McGuire transmitida pela Disney Channel. A série fez muito sucesso nos Estados Unidos e Hilary tornou-se uma das jovens atrizes mais rentáveis da companhia. Em 2002, ela estrelou em Cadete Kelly, um filme gravado para TV e produzido pela mesma emissora. Outro grande sucesso, com mais de 7 milhões de espectadores

No ano seguinte, a série virou filme - Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar, e foi produzido pela Walt Disney Pictures. Por causa do sucesso da trilha sonora do filme, a Walt Disney Records decidiu produzir um álbum com as músicas do longa, alcançando mais de 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.

Aos 17 anos, Hilary já era uma atriz muito conhecida pelo público jovem. Seu amadurecimento tanto profissional, quanto pessoal lhe rendeu uma papel mais maduro na comédia Paixão de Aluguel. Em 2005, a arte imitou a vida: Hilary e Haylie interpretaram duas irmãs em Material Girls, um longo escrito pelas gêmeas Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen.

Em 2007, ela contracenou em Talking with Dog com Rodrigo Santoro e Tom Conti. Neste mesmo ano, ela gravou um documentário autobiográfico Hilary Duff: This Is Now, transmitido pela MTV americana. Em 2009, ela encarou o desafio de produzir um longa, Greta, participando também como atriz protagonista. Ela voltou a realizar as duas funções em Beleza no Mundo dos Negócios (2010). Em 2015, a entrou para o elenco principal da série Younger, vivendo o personagem de Kelsey Peters. 

Uma cantora de sucesso

Enquanto a sua carreira cinematográfica crescia aos poucos, Hilary Duff decidiu se lançar na música e gravou o seu primeiro álbum Metamorphosis. A artista viajou em turnê pelos Estados Unidos entre 2003 e 2004. Os shows tiveram bastante sucesso, com ingressos esgotados em todas as apresentações. Nos anos seguintes ela fez mais três turnês: Most Wanted Tour (2004 e 2005); Still Most Wanted Tour (2005 e 2006) e Dignity Tour (2007 e 2008). 

Todas essas turnês são frutos de seus quatro álbuns gravados: Santa Claus Lane (2002); Metamorphosis (2003); Hilary Duff (2004), Dignity (2007). Depois de uma pausa de sete anos, sela voltou ao estúdio para gravar Breathe In. Breathe Out (2015). Além desses CDs, Hilary tem músicas gravadas em coletâneas.

O que rola nos bastidores

Hilary Duff teve romances curtos, quando ainda era bem jovem, com famosos companheiros de trabalho - Aaron Carter, Shia LaBeouf e Joel Madden. Em 2007, mais madura, ela encontrou o canadense Mike Comrie, um jogador de hóquei no gelo. Eles se casaram em 2010 e em março de 2012, ela deu à luz ao primeiro filho, Luca Cruz. Em 2014, eles decidiram por fim na relação, se divorciando amigavelmente.

Ela também se interessa pelo mercado da moda e criou, em 2004, uma linha de roupas chamada Stuff by Hilary Duff. Dois anos depois, lançou o seu perfume With Love, com a colaboração da marca de cosmético canadense Elizabeth Arden. Em 2007, ela criou outra fragrância, Wrapped with love

Copyright foto: Luis Jr Rodrigo/Ramey Agency/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto