Jennifer Garner

Glaucia Fernandes

Nome completo: Jennifer Anne Garner

Data de nascimento: 17/04/1972

Cidade: Houston

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Áries

Amigos: Victor Garber, J.J Abrams, Woody Allen, Queen Latifah, Cate Blanchett

 

 

 

 

 

Famosa por seu papel em Alias - Codinome Perigo, Garner multiplicou, desde então, suas aparições no cinema. Sua carreira foi coroada quando ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2002. Além de atuar, ela também fez alguns trabalhos como produtora de cinema. Mãe de três filhos, Jennifer Garner é uma típica mulher moderna que administra bem o trabalho e a família.

Uma bailarina no cinema

Jennifer Garner nasceu no dia 17 de abril de 1972, no estado do Texas, Estados Unidos. Ela começou a praticar dança clássica quando criança. Quando adolescente, se inscreveu no curso de química na Denison University. Ela decidiu não continuar nessa área e passou a se dedicar ao teatro. Matriculou-se no  Instituto Nacional de Teatro de Waterford e, depois de formada, mudou-se para Nova York para tentar conseguir trabalhar como atriz profissional.

O início não foi fácil. Assim que chegou na cidade grande, começou a trabalhar como garçonete em um restaurante, ao mesmo tempo, realizava inúmeras audições. Ela começou sua carreira de atriz realizando pequenos trabalhos na TV, como em um episódio das séries Lei & Ordem (1995) e Spin City (1996), sendo essa primeira já exibida no Brasil pela Universal Channel

Em 1997, Jennifer Garner conseguiu seu primeiro papel no cinema, em Mr. Magoo. A iniciante mudou-se mais uma vez de cidade, dessa vez para Los Angeles, a fim de tentar a sorte grande. Bingo! Ela é notada pelo diretor e produtor de cinema, J.J Abrams, que a convidou para atuar em sua série Felicity. Mesmo tendo participado de somente sete episódios da 1ª temporada, esse trabalho abriu portas para novas oportunidades.

Depois de Felicity, Abrams propôs a Jennifer o papel de heroína de uma nova série, Alias - Codinome Perigo, em 2001. Graças a esse papel, a atriz finalmente provou o doce sabor do sucesso. Depois de gravar em Prenda-me se for capaz (2002) de Spielberg, ela participou de Demolidor - O Homem Sem Medo (2003), interpretando Elektra. No ano seguinte, realizou o papel que marcou fortemente sua carreira - a trintona Jenna Rink, da comédia romântica De repente 30

Em 2004, Jennifer Garner encarou novamente a heroína e justiceira em Elektra, no filme de título homônimo. Paralelamente, as gravações de Alias continuavam a todo vapor. Em 2005, ela ganhou pela segunda vez o Globo de Ouro de Melhor Atriz - série dramática (o primeiro veio em 2002), fruto deste trabalho. 

Em 2011, ela contracenou e produziu a comédia Butter: Deslizando na Trapaça. No polêmico Clube de Compras Dallas (2013), ela interpretou uma médica - Dra. Eve Saks. Em 2016, ela gravou nada menos do que quatro filmes: Virei um Gato, O Maior Amor do Mundo, Milagres do Paraíso e A vida em espera

Uma eterna apaixonada 

Durante as gravações de Felicity, Jennifer Garner conheceu o ator Scott Foley. Eles se casaram em outubro de 2000, mas a relação não se sustentou e terminaram abril de 2003. Logo depois do divórcio, ele engatou um romance com o Michael Vartan, com quem contracenou em Alias - Codinome Perigo. mas o namoro acabou um ano depois.

No set de Demolidor - O Homem Sem Medo (2003), ela se apaixonou por Ben Affleck e os dois amantes trocam alianças em 2005. Dessa relação nasceram três filhos: Violet, nascida em 2005, Seraphina, que veio ao mundo em 2009 e o pequeno Samuel, que completou a família em 2012. Depois de dez anos de casamento, os pombinhos anunciaram o divórcio. 

Copyright foto: Dennis Van Tine/ABACAPRESS.COM

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto