Victoria Beckham

Glaucia Fernandes

Nome completo: Victoria Caroline Adams Beckham

Data de nascimento: 17/04/1974

Cidade: Harlow

País: Inglaterra

Signo astrológico: Áries

Amigos: Eva Longoria, Katie Holmes, Geri Halliwell, Lily Hallen

 

 

 

 

 

Atualmente conhecida por seu nome de casada, Victoria Beckham ficou famosa depois de fazer parte do grupo pop Spice Girls. Ela percorreu o mundo por vários anos, antes de dedicar-se inteiramente à sua carreira de designer de moda. Hoje, ela veste grandes estrelas e tem uma reputação digna dos maiores criadores.

A ex-Spice Girls

Nascida em 17 de abril de 1974, na cidade de Harlow, na Inglaterra, Victoria Beckham é filha mais velha do engenheiro eletrônico Anthony e da cabeleireira Jacque­line e tem dois irmãos. Desde pequena é apaixonada pelo mundo da arte. Aos anos oitos, ela entrou na escola de arte Jason Theatre School, onde teve aulas de canto, dança e fotografia. 

Em 1996, quando tinha 20 anos, sua vida mudou consideravelmente quando ingressou o grupo pop, formado só por meninas, Spice Girls. Ela era conhecida como a Posh Spice, por ser a integrante mais fashion do grupo. O primeiro álbum do grupo fez sucesso no mundo todo. Um dos singles "Wannabe", fez dançar muitos fãs pelas turnês ao redor do mundo. 

O grupo gravou mais dois álbuns: Spiceworld (1997) e Forever (2000). E ganhou diversos prêmios, como o Billboard Music Awards de Melhor Álbum do Ano (1997). Sem deixar as Spice Girls, ela decidiu se lançar um álbum solo em 2000, chamado Victo­ria Beck­ham. Infelizmente, ela não teve o sucesso que esperava e deixou a carreira de cantora de lado.

Para contar a sua trajetória de vida, em 2001 a morena escreveu uma autobiografia -  Learning to Fly, vendida no Brasil em inglês. 

Uma estilista que dita moda 

Apaixonada desde sempre pelo mundo da moda, Victoria Beckham decidiu investir na carreira de estilista em 2003. No ano seguinte, ela lançou sua primeira linha de jeans intitulada VB Rocks. Dois anos depois, ela publicou um livro de dicas de moda, estilo e beleza - That Extra Half an Inch: Hair, Heels and Everything in Between (vendido no Brasil em inglês). Com esse trabalho, a morena mostrou ao público que estava certa da carreira que iria seguir e já dava sinais de seu talento. 

Em 2008, tornou-se a musa da Marc Jacobs. No mesmo ano, ela mostrou mais uma vez ao público e amantes da moda o seu dom de fashionista, lançando a sua própria marca, a Victo­ria Beck­ham. Seu sucesso foi grandioso e depois disso a estilista passou a vestir estrelas, como Oprah Winfrey, Cameron Diaz e Sarah Jessica Parker. Em 2011, Victoria foi recompensada com um o prêmio British Fashion Awards de Melhor designer de coleção

A ex-Spice não se cansou de trabalhar e foi em busca de novos desafios. Resultado: em 2015, ganhou o premio de um dos maiores eventos do universo da moda, o Walpone British Luxury Awards 2015, sendo considerada a Melhor marca de luxo britânica do ano.

Desde que iniciou sua carreira de estilista, Victoria Beckham dita moda por onde passa, tanto pelas peças que ela expõe em seus desfiles, quanto pelos seus looks próprios, que aliás nunca são iguais, muito pelo contrário, ela sempre inova e evolui. E seja lá qual for o estilo da vez, ela esbanja feminilidade e elegância. Uma verdadeira referência do mundo fashion.

Casamento que deu certo

Enquanto ainda brilhava como Spice, Victoria Beckham teve a felicidade de encontrar o amor.  Em 1997, ela começou a namorar o ex-jogador de futebol David Beckham. Dois anos depois, eles decidiram trocar as alianças. O casal tornou-se rapidamente símbolo de glamour e de sucesso e ícones de marcas famosas, como Dolce & Gabbana, Marks & Spencer, Adidas e Pepsi. Juntos eles têm quatro filhos: Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper. 

Copyright foto: Lucas Schifres/ABACAPRESS

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto