Cabelo colorido em alta: saiba como adotar

Fernanda Colavitti
Em pequenas mechas, localizados apenas nas pontas ou espalhados pela cabeça toda: fios com cores inusitadas têm a cara da próxima temporada

O cabelo cinza, ou granny hair, surgiu como tendência forte lá fora.


Pintar os fios de rosa, verde, amarelo, roxo ou azul não é mais coisa de só adolescente. Famosas internacionais e fashionistas – como Katy Perry e Kylie Jenner – vêm aderindo ao cabelo colorido como forma de compor um look com mais originalidade, o que nos permite dizer que as madeixas coloridas foram elevadas ao patamar de acessório fashion.


Ainda que você não tenha coragem de pintar todos os fios, dá para brincar com mechas coloridas em lugares estratégicos, para aparecerem só de vez em quando – como as concentradas apenas na parte mais próxima à nuca, que apenas ficam evidentes ao fazer um rabo de cavalo ou coque – ou ainda as que só aparecem se o cabelo for repartido de lado.

Para quem está pensando em adotar um visual menos convencional, o ideal é visitar um cabeleireiro para fazer a transformação. Afinal, grande parte das tinturas desse tipo só oferecem um resultado mais evidente após o processo de descoloração – que necessita um profissional com experiência. 

Caso você queira fazer o trabalho em casa, opte pelas colorações diretas (elas se chamam assim porque não usam oxidante), que podem ser usadas, inclusive, no cabelo virgem. Uma opção são os produtos da marca Alfaparf Milano, que a partir de outubro traz ao Brasil a linha rEvolution JC, com sete nuances de colorações diretas que podem ser usadas sozinhas na cor pura (true blue, pure green, yellow, magenta, pink, deep red e rich purple), diluídas em um produto clear para criar um tom pastel ou combinadas entre si. A duração é de até oito lavagens

Veja algumas inspirações consideradas ideais para agradar mulheres que desejam uma mudança mais discreta, produzidas pela equipe do Diretor Criativo internacional Richard Ashforth da SACO, renomado centro de formação de cabeleireiros em Londres:

As mechas finas em amarelo aquecem o loiro em mulheres de pele muito branquinha.



Tons de azul e de verde só podem ser observados quando a franja se desloca lateralmente.


Copyright fotos: divulgação

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto