Penteado de festa fácil de fazer

Fernanda Colavitti
  • A Revista da Mulher selecionou looks de celebridades e modelos que podem ser facilmente copiados em casa para você arrasar no seu próximo evento

    Pronta para a festa: aprenda a fazer 10 penteados fáceis.


    Não é possível ir ao cabeleireiro sempre que se recebe um convite para uma festa. A solução, então, é se produzir sozinha, que além de ser econômico, pode se revelar muito mais prático. A dica para garantir um look elegante é evitar os cabelos muito complicados, que são difíceis de copiar, e investir em penteados simples.

    A data do próximo evento se aproxima e você ainda não sabe como pentear os fios? Então confira a galeria de penteados para festa fáceis de fazer e arrase na produção.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Meio-preso

    Cabelo meio preso da Paris Hilton.


    A socialite Paris Hilton conferiu o desfile de Alice Olivia, no NY Fashion Week, com um meio-preso que exige pouca habilidade e pode ser um penteado perfeito para sua próxima festa.

    Para dar volume ao topo da cabeça, use o acessório bump it ou desfile os fios com um pente fino. Então, leve a parte da frente do cabelo para trás, cubra o bump it ou a parte desfiada e prenda com grampos ou uma fivela. 

    O comprimento ganhou ondulações a partir do meio para as pontas. Você consegue o efeito enrolando mechas de no máximo três dedos de largura com um modelador largo ou até com a prancha. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Preso na lateral

    Penteado no desfile da Moschino.


    A marca Moschino trouxe para a passarela em seu desfile um cabelo elegante e desposado, perfeito para a estação mais quente do ano. 

    Com os fios secos, borrife um pouco de surf spray em todo o comprimento e penteie com um pente de dentes bem largos, para definir as mechas. Amasse os fios com as mãos para que ganhem movimento e certa ondulação.

    Divida o cabelo em uma das laterais, leve toda a parte do topo da cabeça para o lado oposto, sem puxar muito, dê uma torcidinha e prenda com quantos grampos forem necessários. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Coque bailarina

    Um coque alto pode ser uma ótima opção para arrasar em uma festa.


    É fã de coques? Esse, inspirado no estilo bailarina, ganhou um ar menos formal com parte da franja solta nas laterais do rosto – as mechas devem ter menos dois dedos de espessura e ficam mais harmoniosas se não estiverem muito longas. 

    Para conseguir o penteado, jogue a cabeça para a frente e leve todo o comprimento do cabelo para o topo. Faça um rabo de cavalo e torça o cabelo o máximo possível, para que forme um espiral bem definido e fino. Daí, em vez de enrolar o comprimento como um caracol (com o volume aumentando para os lados), tente fazer voltas com o cabelo de uma maneira menos convencional (uma volta sobre a outra, tentando dar um nó...), para que o volume do coque cresça verticalmente. Se você tiver muito volume, divida o cabelo, enrole várias mechas e depois prenda.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Anos 60

    Look anos 60 no desfile de Elie Saab.


    Em um desfile de alta-costura do estilista Elie Saab, uma de suas modelos apresentou um look com uma cara sessentinha, mas que é superatual até hoje.

    Para produzir o penteado para a próxima festa, comece fazendo escova em todo o cabelo, alisando bem a raiz. Então, enrole as mechas em bobes largos, aplique spray fixador e espere pelo menos 30 minutos. Depois que soltar, faça uma risca na lateral e deixe a raiz bem baixa (usar um pouco de pomada de efeito mate vai ajudar a dominar os arrepiados e dar esse ar polido). 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Efeito molhado

    O efeito wet look garante um visual sofisticado.


    O efeito wet look é perfeito para o verão: não exige o uso de secador nem chapinha e tem esse aspecto úmido que esconde qualquer excesso de oleosidade. Para levar a tendência para uma festa formal, é necessário que os fios estejam bem arrumadinhos. Você vai precisar de um pouco de gel líquido ou diluir uma medida de gel comum na mesma proporção de água e colocar a mistura em um borrifador.

    Então, umedeça completamente toda a lateral e o topo do cabelo. Faça uma risca na lateral (isso dá um pouco mais de volume no topo) e penteie o cabelo para trás, colocando-o atrás da orelha. Espere o gel secar antes de sair para verificar se será necessário prender a lateral com um grampo.   

    Copyright foto: iMAXtree
  • Rabo baixo

    Rabo de cavalo estilizado também cai bem em eventos especiais.


    A marca Armani Privé optou por um rabo baixo estilizado em suas modelos. Se ele faz o seu estilo, vamos lá: após fazer a divisão perfeitamente no meio da cabeça, puxe completamente os fios e leve-os para a nuca, fazendo um rabo de cavalo. 

    Aqueça um pouco de pomada de efeito mate na palma das mãos e ajude a assentar todos os fios fora do lugar. Espalhe o produto também em todo o comprimento, para domar o frizz e o volume. Separe alguns elásticos ou fitilhos da mesma cor e amarre ao longo do comprimento, até o final do rabo de cavalo. 

    Copyrught foto: iMaxtree
  • Falso side cut

    Penteado moderno pode garantir um visual incrível para a próxima festa.


    Para o desfile da Jean Paul Gaultier, a modelo apresenta um visual que combina com quem gosta do street style, mas não tem coragem de aderir ao side cut

    Usando apenas gel e grampos, é possível simular o corte que tem invadido as ruas nos últimos anos. Depois de passar a chapinha em todo o comprimento (marque bem as pontas em camadas para dentro), divida o cabelo de lado e passe gel apenas na lateral. Puxe os fios para atrás da orelha e prenda-os com grampos próximo à nuca. Cubra a parte presa com o cabelo de trás. 

    Copyright foto: iMAXtre
  • Franja falsa

    Aposte na franja falsa.


    Alerta para as mais ousadas: sabe aquele truque de fazer um rabo de cavalo e jogar a extremidade dele sobre a testa para ver como você ficaria de franjinha? Pois ele virou até penteado no desfile da grife Kenzo no Paris Fashion Week. Se você gosta de lançar moda, aposte sem medo. 

    Primeiro é preciso dar um acabamento polido ao cabelo que ficará sobre o rosto – faça uma escova e depois passe a chapinha para definir as pontas. Então, faça um rabo de cavalo na meia altura, torça o cabelo ao redor do elástico para encobri-lo e leve as pontas para o topo. Prenda as laterais com grampo, para não escorregarem. Para marcar bem as pontas na franja falsa, use um pouco de pomada.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Trança displicente

     

    Kerris Dorsey no desfile de Erin Fetherston.


    A trança é outro penteado que tem tudo a ver com as épocas mais quentes do ano. E esta aqui vai muito bem até com quem não tem muita habilidade para trançar o cabelo – afinal, como dá para notar, o legal do penteado é seu estilo bagunçadinho. 

    Com a divisão no meio, solte alguns fios próximos ao rosto. Então, escolha uma fita, corrente ou espécie de barbante colorido e prenda-o junto ao rabo de cavalo lateral. Então, comece a trançar as mechas junto ao acessório displicentemente. Arremate o final na trança com um elastiquinho transparente e envolva-o com o acessório utilizado.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Presinho com flores

    Penteado bucólico no desfile da Valentino.


    Este look do desfile de alta-costura da grife Valentino é romântico e bucólico. Ele tinha tudo para ser um coque simplesinho, mas ganhou charme especial pelas flores aplicadas e pelo volume em volta do rosto, formando uma espécie de coroa. 

    Antes de prender todo o cabelo atrás, separe uma mecha acima da orelha, dê uma ou duas torcidinhas próximas à raiz, sem apertar, prenda com um gampinho e una com a mecha ao lado. Repita o processo até ter torcido toda a cabeça. Salpique um pouco de pomada em pó para garantir volume. Para finalizar, coloque algumas florzinhas nos lugares que desejar. 

    Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto