Pré-shampoo auxilia na hidratação e protege fios danificados

Jessica Krieger
O pré-shampoo prepara os fios para a lavagem e deixa os cabelos mais macios e com brilho

O pré-shampoo ajuda ainda mais nos cuidados com os fios.


Muitas mulheres não fazem ideia que existe um produto específico para ser usado antes de lavar os cabelos e que ajuda a mantê-los ainda mais bonitos e sedosos. É o pré-shampoo, que traz propriedades nutritivas que preparam os fios para a limpeza. É perfeito para as madeixas das brasileiras que, por causa do calor, apresentam mais oleosidade

Com o pré-shampoo, é possível reduzir a queda e ainda retirar o excesso de produtos usados sem enxágue, como o leave-in, por exemplo.  Entre os benefícios do produto está o alinhamento das cutículas e, consequentemente, a manutenção de cabelos macios e sedosos por mais tempo. “Além disso, o produto penetra no interior da fibra capilar, reconstruindo o fio e ajudando no desembaraço dos fios úmidos ou secos”, observa Edjane Lima, gestora de desenvolvimento de fórmulas de cabelos da Natura. 

Ela explica que o pré-shampoo deve ser utilizado sempre que houver a necessidade de tratar os fios – no máximo até três vezes por semana. “Como o produto é recomendado para os cabelos que estejam em estado danificado, quem usa o pré-shampoo tem os fios protegidos de uma limpeza excessiva. Ou seja, faz uma limpeza mais suave e ideal para este tipo de cabelo”, explica.

Como usar?

O uso do pré-shampoo é indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente aqueles danificados e sem brilho. Para usar, basta aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhar pelos fios, molhados ou secos. Deixe agir por 3 minutos e enxágue. “Os cabelos que não usam são mais grossos, têm mais oleosidade e não absorvem as hidratações corretamente”, analisa Alessandra Araujo, visagista e terapeuta capilar da Manga Rosa Professional.

O produto pode ser usado tanto em casa, antes do shampoo, quanto por profissionais: “Nos salões, ele é bastante utilizado antes do shampoo de tratamento, com cabelos ainda secos, pois permite maior limpeza e deixa o couro cabeludo e os fios limpos. O pré shampoo deve ser enxaguado antes da aplicação do próximo shampoo”, finaliza Alessandra.  

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto