Conheça o coque bagunçado que virou mania entre homens de mulheres

Gabriela Torres
Cheio de estilo, o coque bagunçadinho já virou o preferido de homens e mulheres, entre eles, o casal de famosos Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso mostram seus coques no Instagram.


Jogar o cabelão para o alto e fazer um coque bagunçado para aguentar o calor. Quem nunca? Esse simples penteado do dia a dia não só virou o queridinho entre as mulheres, como também dos homens.

O penteado não vale só para os cabelões. Mesmo com os fios mais curtos, os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso também já viraram adeptos do coque bagunçado. Clicada por Bruno, a atriz mostra o efeito do coque nos fios loiros. Já Bruno, que está com um novo corte desde novembro do ano passado, também aderiu ao penteado e postou várias fotos em seu perfil do Instagram.

Para fazer o coque do dia a dia

A ideia é criar um efeito blasé: como se cabelo tivesse sido preso de qualquer jeito e sem nenhum trabalho. E, de fato não é complicado, mas tem um truque para deixar um simples coque, mais cool. Para o coque bagunçado do dia, pegue todo o cabelo e coloque para cima, apenas penteando com os dedos e deixando cair alguns fiozinhos de propósito, na parte de trás e nas laterais. Prenda com grampos ou com elástico.

Se tiver franja, afofe um pouco e prenda-a com um grampo. Se não, separe com as mãos mesmo uma parte da frente e faça o mesmo procedimento de afofar para fazer o efeito topete. Vale usar um pente e pentear os fios de baixo para cima na parte de dentro da franja, que dá mais volume. Com essa mesma parte, também dá para fazer uma trança lateral ou um efeito torcido para ficar diferente.

Fazendo um coque natural para festas

O coque bagunçado também tem sido bem procurado para os penteados de festa. Diferente do fio todo esticado e fixado com o tradicional laquê, hoje, a procura é por algo mais natural.

Com o cabelo seco, seja ele liso ou cacheado, separe mechas grossas do topo ao meio da cabeça e vá desfiando os fios. Desfiar é levantar a mecha e passar o pente fino das pontas à raiz do cabelo. Esse efeito é para dar volume e deixar o penteado mais natural.

Usando apenas as mãos e com os dedos mais abertos, "penteie" o cabelo para começar a prender. Comece pela lateral e apenas levando o cabelo para o meio da cabeça, prenda com o grampo e vá passando o fixador levemente. Feito isso dos dois lados, o cabelo já ficará preso pelas laterais e o topo com volume.

Feito isso, é hora de dar forma ao coque. Coloque o grampo nas pontas do cabelo e leve  ao meio da cabeça, dando uma torcidinha como se fosse um caracol e prenda o grampo. Como as pontas estão com volume pelo efeito desfiado e com aplicação do fixador, o coque não ficará certinho. A ideia é essa, quanto mais soltinho, melhor. Enfeite com grampos de strass.

Copyright foto: Reprodução/Instagram

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto