Shampoo a seco: descubra as vantagens do produto

Jessica Krieger
Super prático o shampoo a seco tira a oleosidade dos fios, mantendo a escova por muito mais tempo, além de eliminar os odores indesejados

Em spray ou pó, o shampoo a seco oferece praticidade, mas precisa ser usado com moderação.


Ainda pouco popularizado entre as mulheres, o shampoo a seco traz inúmeras vantagens para os fios, especialmente na correria do dia a dia. E o melhor: sem precisar molhar as madeixas. Este produto consegue eliminar o excesso de oleosidade desde a raiz, revitalizando e dando movimento aos cabelos. Além disso, ajuda a neutralizar os odores nos fios, como cheiros de cigarro e frituras. 

Este item prático não pode faltar no nécessaire da mulher moderna, que muitas vezes não tem muito tempo para lavar os cabelos da maneira tradicional. O shampoo a seco pode ser usado em dias muito frios e em casos emergenciais como compromissos de última hora, quando a mulher não teve tempo de lavar o cabelo com o shampoo liquido. 

Neste contexto, o shampoo a seco se torna um coringa em diversas ocasiões, como antes daquela balada inesperada, quando se acorda atrasada demais para higienizar os cabelos debaixo do chuveiro ou ainda depois da academia, em momentos em que não é possível lavar os fios.  

“O shampoo seco pode ser usado em qualquer momento. É um produto super prático de aplicar e pode ser levado na bolsa. Ele renova instantaneamente os cabelos, deixando-os com aparência de limpos, sem o uso da água”, explica Karen Mayer Lugão, analista de marketing da Batiste. 

Como funciona? 

Para obter estes resultados, é preciso aplicar o shampoo a seco sobre a raiz em jatos curtos, cerca de 30 cm de distância dos cabelos. Depois disso, basta massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos e, em seguida, escovar os fios normalmente. “Permite também espaçar a frequência da lavagem, deixando os fios com aspecto limpo, natural, brilhoso e solto por mais tempo”, analisa Karen. 

Antes de aplicar o shampoo a seco, é preciso ter certeza que o cabelo não esteja úmido e nem molhado. Júlia Doorman, youtuber do Cabelos de Rainha, conta que já testou diversos produtos com este perfil em versões em spray e em pó – como se fosse um talco. 

Ela explica que depois de usar, é importante passar uma  toalha e chacoalhar com a mão para não ficar marcado. “Dependendo do spray ele pode deixar um pouco de resíduo, já que é praticamente um pó esbranquiçado”, explica. “É importante não usar em excesso e também sempre que usar fazer hidratação em seguida para não deixar os fios ressecados”, completa. 


Para todos os tipos de cabelos

Parece óbvio, mas shampoo a seco é indicado para cabelos oleosos e mistos, já que a finalidade do produto é retirar a oleosidade dos cabelos. Mesmo assim, não há contra indicação para o uso, ou seja, pode ser utilizado por mulheres com todos os tipos de cabelos. A ressalva está na frequência: deve ser usado, no máximo, duas vezes na semana para não ressecar os fios. 

Em cabelos lisos, é importante aplicar o produto apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento. Após aplicar o produto, a indicação é escovar os fios para remover os resíduos. "Em cabelos cacheados e crespos, aplique somente na raiz. Após aplicar o produto, massageie com os dedos até sentir que o produto foi aplicado em todo cabelo”, afirma Andreia Souza, técnica de beleza da Condor. “Após o procedimento, borrife um pouco de água no comprimento e use um creme de cabelo”, completa. 

Copyright foto: iStock

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto