Platinado: como aderir - e manter - o loiro saudável

Sempre sonhou em ser loira? Aproveite que os fios platinados voltam a ser moda para aderir ao visual, mas mantendo os cabelos saudáveis

A neoplatinada Tyalor Swift.


Pode confessar: pelo menos uma vez na vida você já se olhou no espelho e tentou imaginar como seria com os cabelos loiros... Pois se faltava incentivo, as neoplatinadas Taylor Swift, Kristen Stewart e Emma Roberts mostram que os fios claríssimos estão de volta após um hiato de dois anos quando a atriz Emilia Clarke, a Daenerys Targaryan ou Khaleesi de Game of Thrones, despertou em todas a vontade de cultivar os fios longuíssimos e ice blonde.

Se depois de olhar mil imagens de referência e criar um Pinterest de inspirações, a decisão foi tomada, é preciso prestar a atenção antes de correr para o salão. Abaixo, confira um guia do loiro platinado para garantir uma bela cor e fios saudáveis.

Escolha um top colorista

Platinar os fios envolve um processo duplo, que começa apagando a cor natural dos cabelos. Por isso, esqueça o DIY e procure um bom profissional. Quando o processo começar, a raiz deve ser a última parte a ser tocada para evitar que os fios quebrem nesta altura. "O ideal é trabalhar em pequenas mechas, protegendo a raiz, que devem ser descoloridas por último", ensina Zoe Wiepert, da Bumble and Bumble.

Tenho os fios pretos. E agora?

Não importa a cor natural dos seus cabelos, segundo Zoe, "todo mundo pode ter os fios platinados". A única questão é escolher bem a cor final, que deve combinar com o seu tom de pele. Por exemplo, se você quer um loiro prateado, verifique se sua pele combina com cores acinzentadas. Já se sua ideia é um loiro com fundo mais quente, sua pele também deve ter uma base que se adeque a essas nuances.

Antes e depois

Não lave o cabelo no dia anterior à ida ao salão, para evitar que o couro cabeludo se irrite com o processo químico. Além disso, os óleos naturais produzidos ajudarão a proteger os fios. Depois do processo finalizado, evite lavá-los durante 48 horas - além de proteger a cor, vai evitar que os fios ressequem.

Confesse seus pecados

Antes de começar o procedimento, conte todo o seu histórico capilar, mesmo os truques caseiros que podem aparentemente não ser visíveis, mas são importantes para que o profissional saiba se há algum processo químico a ser "limpo" antes do início.

Em casa

Fios loiros platinados exigem um cuidado maior do que o normal, então prepare-se para construir um pequeno acervo de produtos que vão garantir a saúde dos cabelos, como uma boa máscara, que deve ser aplicada uma vez por semana. Outros indispensáveis: shampoo e condicionador roxos, que ajudam a evitar a pigmentação amarela. Mas, atenção: "ambos só devem ser usados uma vez por semana, já que em excesso podem alterar a cor", ensina Lena Ott, do salão nova-iorquino Suite Caroline.
 
Copyright foto: Sammi/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto