Franja: confira as versões de Celso Kamura para o corte da vez

Jessica Krieger
O hair stylist das celebridades e sua equipe mostram que a franja se adapta aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo

A estação pede uma franja, que confere mais estilo ao visual.


Por mais temido que este corte seja para algumas mulheres, não há como negar: com o estilo anos 70 em alta, a franja voltou com tudo. E em todos os tamanhos, da curtinha até a mais longa, na altura do queixo ou do nariz. Além de dar aquele up no visual, ela pode funcionar também como um acessório que confere ainda mais sensualidade ao penteado. 

O hair stylist Evandro Angelo, do Ckamura SP, explica que a franja combina sim com todos estilos de cabelo e tipos de rosto. Para mudar o visual, é só adaptar o corte. “Crespos com franjas crespas estão super na moda, fica um look meio anos 80. Lisos com franjas podem ser as mais retas ou meia lua,  estilo Bardot. Ondulados e franjas lisas na altura da sobrancelha, bem espessas, também é super fashion”, afirma. 

Cortes de franja que são tendências

Celso Kamura reuniu quatro variantes das franjas do momento, que seguem em alta na estação mais quente do ano. São cortes que se adequam às diversas formas e texturas de cabelos. 

E mais: o hair stylist das celebridades ainda conta os segredos para manter a franja. Confira as dicas neste editorial com fotos de Alex Batista, onde Kamura fez os cabelos, Roosevelt Vanini a maquiagem, Vânia Goy e Manu Fiães a edição e styling, respectivamente:

Cachos, please: franja segue os movimentos dos fios.


Cachos, please 

Quem disse que cacheadas não podem usar franja? O corte do momento é perfeito para modernas que gostam de volume e desafio. 

O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos.

Corte Chanel com franja lisa.


Chanel impecável 

Atualize o visual clássico com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. 

O segredo: uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar.

Versão rocker, com fios soltos e despontados.


Rockstar

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais fácil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy. 

O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho.

Estilo francês, despojado e super fashion.


À francesa

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretensiosa. 

O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70's - década tão em alta nas passarelas.

Cortar ou não cortar?

Evandro Angelo esclarece que os rostos mais angulares pedem os cortes mais curtos. Já os formatos redondos, combinam com franjas laterais ou divididas com meio, não muito espessas e com pontas desfiadas. 

O profissional do Ckamura SP afirma que antes de cortar, é preciso conversar com um bom profissional e sempre levar em conta o seu estilo pessoal (e profissional). E, para deixar a franja sempre bonita no dia a dia, o hair stylist recomenda o uso do secador na posição vertical, voltado para baixo e, as “escovadas”, devem ser feitas só nas pontas ao final da secagem. 

“Outra dica é o botox capilar, que é um bom auxílio para facilitar a modelagem e controlar o frizz. O uso de um produto de modelagem só para proteção térmica faz toda a diferença e dá mais durabilidade ao penteado”, completa. 

Copyright foto: iStock e Alex Batista/Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto