Youtuber dá dicas para cuidados com os cabelos durante a gestação

Jessica Krieger
Grávida de 8 meses, Julia Doorman do canal “Cabelos de Rainha” fala sobre produtos e tratamentos que não prejudicam a saúde do bebê

Julia Doorman: truques e receitas para cabelos saudáveis na gestação.


Dona de um cabelo de dar inveja, Julia Doorman resolveu criar um canal do Youtube para dar conselhos de como manter os fios longos e saudáveis. Suas dicas com receitas caseiras para cuidar das madeixas fizeram tanto sucesso que, hoje, o “Cabelos de Rainha” tem quase 900 mil inscritos. 

Maquiadora profissional, a blogger e youtuber se aventurou nas redes sociais há alguns anos, quando ficou doente e teve uma acentuada queda de cabelo. “A ideia de montar o canal surgiu quando tive anemia e percebi que os fios estavam ainda mais ressecados e quebradiços, inclusive devido às químicas que eu fazia”, conta. 

Julia começou a fazer tratamentos em casa e compartilhar vídeos para ajudar as mulheres a também recuperarem seus cabelos, com dicas de receitas caseiras. Foi um sucesso instantâneo. Grávida de quase 8 meses da pequena Maria Julia, a youtuber passou o último ano ajudando outras gestantes a manter os fios bonitos mesmo neste período em que as alterações hormonais influenciam na vitalidade dos cabelos

“No começo da gestação, eu senti que meu cabelo caiu bastante. Com a gravidez, estou sentindo que o meu cabelo está precisando de mais cuidados, e tive ainda mais receio de testar produtos, pois a saúde da bebê me deixa ainda mais preocupada”, destaca. Julia Doormann falou com A Revista da Mulher e deu dicas sobre o tema. Veja:

1)  Alisamento só caseiro

Todos os produtos químicos que são utilizados em procedimentos como alisamentos, progressivas e similares, podem ser absorvidos pela corrente sanguínea quando entram em contato com a raiz, atingindo o bebê e causando consequências à saúde dele. 

A youtuber ressalta que existem opções para deixar os cabelos lisos e sem riscos ao bebê. “O alisamento natural deixa o cabelo mais hidratado, alinhado e com mais brilho. Como ele alinha os fios, acaba ajudando na redução do volume, mas não alisa definitivamente, dura apenas umas 3 ou 4 lavagens”, analisa. 

Ela explica que, justamente por não levar química, esse tratamento pode ser feito toda semana por gestantes, lactantes e pessoas que desejam sair da progressiva. No vídeo abaixo, ela ensina a fazer o alisamento (com hidratação!) usando maisena, leite e açúcar. 



2) Não se esqueça dos cuidados diários

Não é porque você está grávida que deve deixar de lado seus cuidados diários de beleza, especialmente os cabelos. Confira as dicas de Julia para não relaxar:  
  • Não se esqueça do protetor térmico antes de secar o cabelo com o secador para não ressecar os fios e mantê-lo hidratado;
  • Lavar o cabelo sempre que necessário, não deixar a raiz oleosa e mais uma vez, hidratar muito nesse período;
  • Não usar água muito quente do chuveiro para não ressecar ainda mais;
  • Usar o secador, sempre em movimento circulares longe dos fios;
  • E hidratar o cabelo no banho, pelo menos duas vezes na semana.

3) Invista em produtos naturais

Durante a gravidez, problemas como a queda de cabelo acontecem por vários fatores. Um deles é a carência de alguns nutrientes que podem ser encontrados no abacate, óleo de coco, azeite de oliva, Aloe Vera, damasco, dentre outros. Para manter os cabelos saudáveis sem se preocupar com a saúde do bebê, Julia aconselha apostar nestes produtos naturais para fazer umectação dos cabelos.

“Sempre dei preferência aos produtos naturais, e agora que estou grávida me dei conta do quanto isso pode facilitar a vida de quem vai ter um bebê”, avalia Julia. Ela ressalta, porém, que existem algumas contraindicações. Óleos vegetais que estimulam a corrente sanguínea, como de alecrim, por exemplo, devem ser evitados.

No canal “Cabelos de Rainha”, existem diversos vídeos com receitas caseiras de hidratação que usam ingredientes naturais, como abacate, gema de ovo e mel. Confira abaixo o passo a passo da hidratação poderosa à base de banana que reduz o frizz e o volume: 


Copyright foto: Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto