Penteados fáceis das passarelas para o dia a dia

Jessica Krieger
  • Dos desfiles de moda direto para o seus cabelos: inspire-se em estilos descomplicados que ajudam a repaginar o visual

    Do coque bagunçada às tranças: inove com penteados casuais.

     

    Por falta de ideias ou preguiça mesmo, nem sempre é fácil mudar a forma dos cabelos. É por isso que existem mulheres que estão sempre com as madeixas iguais.

    Para ajudá-las a inovar, com um rabo de cavalo ou trança simples, A Revista da Mulher elegeu penteados das passarelas internacionais nos últimos anos que são fáceis de fazer em casa e prometem deixar o visual diferente (e mais bonito!) para as mais diversas situações cotidianas. Veja os detalhes na galeria a seguir.

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Coque alto

    Desfile de Jenny Peckham, Verão 2017. 

     

    Também conhecido como top knot, esta variação do tradicional coque deixa o visual mais polido para qualquer ocasião, daquela reunião no trabalho ao happy hour com alguém especial.  Nesta versão, destaque para a ponta solta, que confere um diferencial ao penteado. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Rabo baixo

    Penteado coringa para diversas ocasiões.


    O rabo de cavalo baixo, próximo à nuca, é um dos penteados mais usados pelas mulheres. E nem por isso deve ser desmerecido, já que confere um estilo mais delicado ao visual diário. Na versão da foto, os cabelos estão presos de maneira relaxada (de propósito, claro), com franja solta na lateral do rosto. 

     

    Copyright foto: iMAXtree
     

  • Tranças duplas

    Penteado divertido com tranças. 

     

    Com o cabelo dividido no meio, é possível entrelaçar os fios de diversas maneiras. Uma delas é essa versão com dupla trança com o detalhe da headband. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Efeito molhado

    Efeito nos cabelos da top Alessandra Ambrosio.

     

    O aspecto molhado segue como forte tendência em penteados e não demanda muito tempo. O visual fica repaginado apenas com pente de dentes mais grossos, gel e muito finalizador.  Com estes produtos, é possível fazer este efeito tanto em cabelos soltos quanto em coques e rabos de cavalo. 

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Preso na lateral

    Um pedacinho preso já faz toda a diferença.

     

    Mechas presas em ambas as laterais já deixam o visual totalmente diferente. Ainda mais com os cabelos longos divididos ao meio. Este penteado super fácil consegue destacar mais os acessórios, no caso, o maxi brinco.


    Copyright foto: iMAXtree

  • Rabo de cavalo alto

    Rabo de cavalo alto: alternativa prática para a correria do dia a dia.

     

    O rabo de cavalo é um penteado super comum, mas com alguns truques é possível dar um ar mais sofisticado ao look. A dica é prender os cabelos num rabo bem alto e, para não deixar o prendedor aparecendo, usar um elástico com grampo e separar uma mecha do próprio cabelo para cobrir depois. 


    Copyright foto: iMAXtree

  • Bagunçado

    Coque com fios soltos, bem ao estilo "podrinho",  

     

    Há alguns anos, a Versace apostou no coque bagunçado para compor o visual de Inverno. De lá pra cá, este penteado virou febre e continua sendo uma alternativa rápida para mulheres que desejam um look descolado sem esforço. 


    Copyright foto: iMAXtree

  • Franja de lado

    Franja de lado, com rabo de cavalo lateral.

     

    A franja de lado deixa o look mais sofisticado, mesmo displicente e sem o recurso de um spray ou fixador. Ela pode ser usada com rabo de cavalo lateral, coque, cabelos soltos...basta usar a criatividade. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Pequenas tranças

    Pequenas tranças para um visual divertido.

     

    Mais uma variação de tranças que pode ser usada por mulheres com cabelos lisos, cacheados e afros. A ideia é fazer várias pequenas tranças para deixar o look mais jovial e que combine com os mais diferentes tipos de roupas. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Topete

    Topete médio, com fios bagunçados.

     

    Cabelos propositalmente desarrumados também estão em alta. Neste penteado, em especial, o topete médio deixa o look repaginado e requintado ao mesmo tempo.

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Trança boxeadora

    Desfile da Empório Armani, verão 2017. 

     

    Este modelo de trança com uma pegada mais esportiva, veio para ficar. E não é tão complicada assim para fazer em casa. Basta ter tempo e uma certa paciência. É como uma trança embutida, mas em alto relevo que começa com três mechas entrelaçadas pertinho da testa. 

     

    Copyright foto: iMAXtree
     

  • Cabelo para trás

    Visual futurista com o cabelo todo preso.

     

    Para destacar uma maquiagem diferente ou acessório, como a choker, por exemplo, nada melhor que o cabelo todo preso atrás. Pode ser em um coque baixo, bagunçado e até um rabo de cavalo. 

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Anos 90

    Desfile da Topshop, verão 2017.

     

    Este penteado com franja jogada de lado e uma pequena "ondinha" na frente foi febre nos anos 90 e promete retornar na próxima temporada. Para transformar o visual do dia a dia, este estilo retrô combina com mulheres estilosas e que gostam de seguir as tendências à risca. 

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Headband

    Acessórios nos cabelos para turbinar o look.

     

    Faixinhas, turbantes, arcos e os chamados headbands: há dias em que um bom acessório substitui o penteado em grande estilo. Na dúvida, escolha itens com cores neutras, que combinam com praticamente todos os looks.

     

    Copyright foto: iMAXtree 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto