Meio rabo alto: aposte no penteado da vez

Decifre a tendência e saiba como fazer em casa o cabelo que garante um look feminino e moderninho  

Rose Byrne, uma das adeptas da tendência.


Na última semana de moda de Paris, em outubro, um penteado chamou a atenção nas ruas. As estrelas de streetstyle, inclua aí as brasileiras Camila Coutinho e Helena Bordon, além da atriz Marina Ruy Barbosa, ostentavam um cabelo diferente, super jovem com um quê 60's Brigitte Bardot que tem feito a cabeça das celebridades. O meio rabo alto vem como um substituto perfeito do rabo de cavalo no topo da cabeça, uma alternativa mais fresh que garante um resultado feminino e descontraído.

A culpa é de Jen Atkin, hairstylist responsável pelos cabelos do who is who de Los Angeles: toda a família Kardashian-Jenner, as irmãs Hadid, Chrissy Teigen e por aí vai. Não à toa, Gigi e Bella, Khloé e a própria Chrissy se tornaram as principais embaixadoras da tendência, tanto no tapete vermelho quanto nas ruas - a grande vantagem do penteado é que ele pode ser feito em casa com facilidade.
 

Helena Bordon e Camila Coutinho colocam o meio rabo alto nas ruas de Paris.


Como copiar 

O segredo, segundo Jen, é encontrar a altura e o volume que funcionam para você. Para isso, ela sugere simular diversas versões para ver como os fios caem, se as laterais (mais soltas ou mais presas) funcionam com o seu formato de rosto.

Vale lembrar que, pelo apelo descontraído, o meio rabo alto deve ser evitado no trabalho, em entrevistas de empregos ou ocasiões mais formais - ainda que ele vá sim para a festa, é só caprichar na escova antes e esconder o elástico com uma mecha de cabelo. Segundo Jen, o penteado é ótimo para um show, um encontro, um bar, em um jogo de basquete, uma saída com as amigas ou para fazer seu ex ficar com ciúmes.
 

Chrissy Teigen e Bella Hadid: versão ondulada e lisa.


Abaixo, um passo a passo rápido para aderir à tendência:

  1. O ideal é fazer uma escova para deixar os fios uniformes e garantir um acabamento polido.
  2. Com as mãos, separe a seção que será presa, partindo do meio e puxando um pouco das laterais em direção ao alto e para trás.
  3. Antes de prender, verifique se os fios embaixo estão bem separados: a seção que deve ser presa não deve se misturar ao restante do cabelo que ficará solto.
  4. Com um elástico, de preferência mais grosso para garantir que o rabo fique bem alto, prenda os fios.
  5. Dependendo do efeito desejado (fios mais presos à cabeça ou mais soltos), ajuste o elástico soltando-o levamente (puxando-o para trás) ou apertando-o contra o couro cabeludo (separe o rabo em duas mechas, segure cada uma com uma das mãos e puxe cada uma para um lado, fazendo forças opostas).
  6. Se quiser garantir que os fios fiquem no lugar por mais tempo, use um pouco de spray para finalizar.
  7. Para um acabamento mais festivo, um pouco de babyliss nas mechas soltas (como Rose Byrne).

 

Fotos:  Evan Agostini/AP/SIPA e Reprodução/Instagram

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto