7 dicas para o cabelo crescer rapidamente

Fernanda Lima

A ideia de passar a tesoura nos fios para fazê-los crescer mais rápido pode parecer absurda, mas acredite: ela é a mais importante!

Confira dicas imperdíveis para fazer o cabelo crescer.


Cortar o cabelo pode demorar apenas alguns minutos, já esperá-lo crescer novamente leva meses ou até anos, principalmente se o corte for daqueles radicais. Mas será que é possível acelerar o crescimento dos fios, nem que seja só um pouquinho?

A Revista da Mulher entrevistou Robson Trindade, visagista e hair stylist da Red Team 10, que separou dicas para o cabelo crescer mais rápido. Segundo ele, é entre as mais importantes está cortar as pontas dos fios mensalmente.

"Você pode cortar em casa, mas não corte mais do que 5 centímetros", explica o profissional. Além disso, ele sugere não deixar o deixar o couro cabeludo oleoso, pois isto fragiliza a raiz, causando a queda do cabelo.

Dicas para o cabelo crescer  rapidinho

Robson afirma que o acessório que não pode faltar no nécessaire de quem quer fazer o cabelo crescer: uma tesourinha pequena. De acordo com o expert, o ideal é remover as pontas duplas dos fios, porém, "faça isso num momento de calma e tranquilidade", ensina.

Outra opção mais natural para o crescimento dos cabelos é usar babosa in natura, pois esta planta tem propriedades capazes de estimular o nascimento de novos fios. Produtos orgânicos e sem muita química também contribuem para o crescimento do fio. Além disso, é preciso evitar o uso de shampoos que não fazem espuma.

Receita caseira 

Robson Trindade sugere uma receita caseira para dar aquele empurrãozinho no crescimento dos fios. A dica é bater duas claras de ovo em neve. Depois, adicionar gotas de limão e, assim que a mistura tiver virado um mousse, aplicar nos cabelos mecha por mecha, deixando agir por 2 horas. Em seguida, o profissional indica lavar o cabelo normalmente. "Esta receita proporciona brilho e qualidade na fibra capilar, favorecendo o crescimento", garante o profissional.

Outra dica caseira é aplicar argila preta (também chamada de lama vulcânica) nos fios. O ideal é utilizá-la no rosto e no cabelo, simultaneamente. "Ao aplicá-la no rosto, espere secar até que seja possível remover, como se fosse uma máscara. Neste momento, o cabelo também já atingiu a plenitude do resultado e o produto já pode ser retirado. O produto hidrata profundamente os fios, além de fortalecê-los", finaliza Robson.

Vale lembrar que vários fatores interferem crescimento dos cabelos, que pode ser prejudicado com uma alimentação pobre em nutrientes, alterações hormonais, doenças crônicas, como diabetes, entre outros fatores. 

 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto