Long bob: veja as dicas de especialistas para adotar o corte do momento

Cibele Maciet

Querendo mudar de visual? Aposte no long bobcorte adotado por famosas na altura dos ombros com leve repicado nas pontas traseiras 

Kendall Jenner e Katy Perry já aderiram ao long bob. © Gourley/BEI/Shutterstoc/SIPA e AP1/WENN.COM/SIPA


O corte que anda fazendo a cabeça de Kendall Jenner e Léa Seydoux, entre outras, é o long bob, corte médio que veio para modernizar o visual das mulheres.  

O comprimento é na altura da clavícula, de acordo com o Ramiro Cerqueira, hair stylist de Belo Horizonte. “O long bob é um cabelo chique, com base reta, repicado na traseira dos cabelos, com a opção de ter um bico na dianteira”. 

O profissional ainda conta que, apesar do corte reto, o movimento não precisa acabar. “Para mulheres que gostam, ondas e cachos permanecem. Entretanto, cuidado com o volume, pois ele tende a aumentar com cortes retos”. 

Além disso, dá para fugir da regra do comprimento na clavícula e apostar nele mais curto ou longo (até quatro dedos abaixo da clavícula). "Na hora de finalizar, óleos termoativos e nutritivos deixam os fios polidos e brilhantes. Para reforçar o visual reto, uma chapinha pode ser bem-vinda”, completa Ramiro. 
 

Thandie Newton e Taraji P. Henson optaram pelo corte long bob com cabelos étnicos. © SIPANY/SIPA e FMB/WENN.COM/SIPA

Long bob também para cabelos crespos

Para os cabelos crespos ou cacheados, o corte também é super adaptável. “Para realizar os corte, os cachos devem ser mais soltos e longos, caso contrário o profissional jamais verá sua cliente de volta”, destaca o hair stylist especialista em cabelos étnicos Wilson Farias.

“O long bob tem lá suas peculiaridades, portanto há restrições”, explica o profissional. Para evitar o efeito pirâmide, o cabeleireiro afirma que analisar a densidade, volume e comprimento das madeixas é essencial. Além disso, a manutenção do corte precisa ser feita, em média, a cada 90 dias

Outro fator importante para manter a beleza do long bob em cabelos crespos é fazer uma boa finalização. “Finalize com uma boa fitagem (técnica de finalização de cabelo que ajuda a definir os cachos, diminuir o frizz e o volume), para criar um cacho mais definido, deixando o cabelo com volume. Assim, a parte no alto da cabeça fica menor que as demais”, conclui Willie Mitchel, outro especialista em cachos. Produtos como leave-in, umidificantes e geleias podem ser usados para arrumar as madeixas crespas.
 

Emilia Clarke e Léa Seydoux fazem bonito com o long bob. © SIPANY/SIPA e LaurentVu/SIPA

Corte prático e versátil

Para Jeff Myke, hair stylist do Crazy Hair Saloon Morumbi, nem todo mundo tem coragem de cortar o cabelo curto, mas um comprimento na altura dos ombros não é assim tão difícil ou radical. De acordo com o profissional, o corte médio deixa a mulher mais leve e jovem, além de transmitir modernidade. Porém, Jeff ressalta que quem optar pelo long bob curto precisa ter cuidados redobrados para manter o corte sempre arrumado, sem pontas, com vitalidade e movimento. 

“O long bob, corte do momento, tem sido o grande desejo das mulheres. Ele é uma ótima opção para quem tem cabelos volumosos já que é mais arredondado e ajuda a tirar volume, trazendo sofisticação ao look”, conta Jeff Myke. 

Além disso, esse cabelo é mais econômico já que usa menos produto e reduz o tempo de secador. Ele também aumenta as opções de penteados. “Além de todos os benefícios, podemos usar pomadas, ceras, mousses e cremes de pentear para definir o visual. Outra dica é iluminar o look. Fazer umas mechas irá realçar seus traços, além de dar um ‘ar’ mais contemporâneo”, finaliza o profissional. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto