Bob ondulado: o corte se consagra no tapete vermelho de Cannes

Elegante à toda prova, o corte fez a cabeça das estrelas que cruzaram a Croisette 

Eva Herzigova. © WPJRAK/WENN.COM/SIPA


Nem curto, nem médio... A alguns centímetros de diferença do long bob, o o bob (ou carré court) volta à cena conquistando famosas como Bella Hadid e Cara Delevingne (que, antes de raspar a cabeça deixou os longos fios por um inesperado bob platinado

E se a tendência já se anunciava entre as famosas, a confirmação veio no tapete vermelho de Cannes. A própria Bella, que aproveitou os diversos eventos na Riviera Francesa para exibir seu novo visual, seguida por Marion Cotillard, Eva Herzigova, Liya Kebede, Anja Rubik. A sensação foi tanta que Uma Thurman inclusive decidiu fazer uma mudança de visual no último minuto, logo antes de cruzar o red carpet, e acabou cortando os fios também um pouco acima do ombro.
 

Bella Hadid e Anja Rubik. ©  James McCauley/Shutters/SIPA; face to face/Shuttersto/SIPA

Na mesma onda

Mas o bob da vez não é só uma questão de corte, mas também de styling. Esqueça os lisos escorridos que lembram o clássico - e por vezes temido! - corte Chanel dos anos 90. O penteado da vez é ondulado, do wavy mais rebelde de Eva Herzigova à delicada ondulação tipo diva de Bella Hadid. Se a vontade é de resgatar a chapinha, que depois do ostracismo volta a ser a solução em diversos backstages de desfiles, melhor manter os fios longos. 
 

Liya Kebede e Marion Cotillard. © Jean-Marc Haedrich/SIPA; David Fisher/Shuttersto/SIPA

Para todas

Não se deixe enganar pelo nome à primeira vista complicado. Além do apelo sofisticado, o bob ondulado é um tanto democrático. Seu comprimento meio termo, nem curto demais nem longo demais, garante o tamanho ideal para ser usado solto ou preso.

Outro bônus é praticidade tanto para cuidar (a manutenção do corte não é tão exigente e, caso ele ganhe alguns centímetros, se transforma logo em um long bob) quanto na hora de arrumar. Bastam um pouco de mousse e secador (ou então um spray de sal) para conseguir um efeito wavy moderno, ou então um baby liss grosso para uma versão noturna 100% glamour. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto