Escova inteligente deixa os cabelos lisos sem agredir os fios

Jessica Krieger

Este alisamento mais leve é ideal para mulheres práticas que querem manter os fios soltos e com aspecto natural

A escova inteligente é um alisamento mais brando que diminui o volume e frizz. © iStockphoto.com/yuriyzhuravov


Entre as opções de alisamentos que existem no mercado, uma das mais procuradas é a escova inteligente. Este tipo de tratamento deixa os cabelos mais lisos e sem frizz além de agredir menos os fios graças a sua composição rica em queratina, proteínas e aminoácidos.

A escova inteligente sela as cutículas deixando, ainda, os cabelos com menos volume e sem aquele aspecto de liso artificial. “Isso faz com que os fios tenham uma aparência mais saudável. Para a mulher, maior praticidade no seu dia a dia”, afirma Thalita Maia, do Pin Up Cabelo & Estética.

Vantagens para os fios

Assim como a progressiva, a escova inteligente atua na parte externa dos fios, criando um envolvimento na fibra capilar que dura até 90 dias. Por isso, não altera a estrutura dos cabelos como outros tipos de alisamentos, que só saem com um bom corte ou crescimento das madeixas.

É um tratamento que deixa os cabelos mais soltos, fáceis de secar e escovar. A queratina presente em sua composição hidrata e deixa os fios fortes e resistentes. E não é preciso ficar dias sem prender ou lavar os fios como outros procedimentos similares que existem por aí. 

“Devemos ressaltar que diferente dos alisamentos convencionais, a escova inteligente vai perdendo força com o tempo e as lavagens – o que possibilita mais liberdade para a mulher mudar o visual com muito mais segurança”, explica Talita.  

A escova inteligente é indicada para todos os tipos de cabelos. No caso das cacheadas, o tratamento “doma” as madeixas rebeldes. Mas, para aquelas mulheres com os fios crespos e afros que desejam um visual lisíssimo, é recomendado buscar outras formas de alisamento, à base de químicas como a guanidina, por exemplo. 

Cuidados após a aplicação

A expert reforça que é preciso tomar alguns cuidados após a realização da escova inteligente. Uma delas é a manutenção: para conservar os benefícios do tratamento, o retoque precisa ser feito a cada 60 ou 90 dias. 

É preciso, ainda, evitar tinturas ou qualquer tipo de química que dilata a cutícula do cabelo, que pode prejudicar o efeito da escova. “Além disso, é imprescindível que se faça semanalmente tratamentos de nutrição e hidratação para que o cabelo fique tratado com brilho, maciez e aquela aparência que toda mulher deseja”, diz Thalita. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto