Coque com lenço: o penteado oficial do verão 

Penteado que marcou o verão europeu, o coque alto com lenço em volta deve conquistar as brasileiras

O coque com lenço na modelo Jena Goldsack. © Reprodução/ Instagram


Nas últimas temporadas você testemunhou - e provavelmente aderiu! - a volta da bandana, ao rabo de cavalo de alto, seguido pelo meio rabo alto e outros penteados sazonais que sempre marcam um período e, ainda que tenham data de validade, parecem ser tudo que queremos usar no momento.

Pois, anote: o próximo verão será do coque com lenço. O penteado, unânime na recém-terminada temporada de calor internacional, tem tudo para conquistar as brasileiras.

É verdade que a ideia de enfeitar os cabelos com um lenço de seda não é exatamente nova. Seja como turbante, em forma de tiara com nó aparente, e até enrolado em uma trança, o acessório prova que pode muito bem fazer a transição do pescoço para a cabeça. A diferença do penteado com lenço versão 2018 é que a peça contorna totalmente o coque, garantindo um acabamento fun com um toque california girl que é a cara do momento.
 

Outros exemplos do coque com lenço amarrado. © Reprodução/ Instagram

Como aderir 

O coque com lenço entra na categoria dos penteados ultra fáceis, mesmo nível dificuldade de um rabo de cavalo. Basta criar seu coque podrinho - daquele tipo que você faz na balada ou na academia quando está com calor - e prender com um elástico na base para fixar.

Depois, dobre seu lenço em dois formando um triângulo e a partir dai dobre-o em pequenas faixas, de modo a fazer uma linha só, tomando cuidado para que a ponta fique escondida no meio. Depois, amarre-o em volta do coque, dando quantas voltas forem necessárias. O acabamento depende de você: ou o nozinho pode ficar escondido embaixo, ou visível no topo da cabeça. 

Tamanho é tudo

Na hora de escolher o seu lenço, melhor vale investir em um modelo pequeno (idealmente 30cm x 30cm) para evitar o volume resultado de diversas voltas. Aproveite a pegada lúdica do penteado para apostar em estampas vivas e coloridas, e saiba que as versões de seda conferem um resultado mais sofisticado e feminino. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto