Glowing Bronze ilumina os fios com tons de cobre e dourado

Jessica Krieger

Técnica é recomendada para todos os tipos de cabelos, deixando-os iluminados e com brilho natural

Jessica Alba é adepta da iluminação com tons de dourado, cobre e vermelho. © Allocca/Starpix/Shutter/SIPA


As técnicas de iluminação dos cabelos que se popularizaram nos últimos anos não são apenas para as mulheres com fios loiros. A tendência que bombou no inverno e promete seguir em alta no verão 2018 contempla também as morenas. Conhecido como Glowing Bronze, este hit mescla tonalidades quentes e vibrantes, com marrom acobreado, vermelho, cobre e dourado, deixando os fios iluminados e com muito brilho. 

“O Glowing Bronze veio para ficar, tomou conta do inverno e continuam pelas estações mais quentes, ganhando nuances mais claras, da família do dourado. Um estilo tipo ‘queimadinho do sol’, porém, um pouco mais quente que o tradicional”, explica a cabeleireira e maquiadora Consuelo Lima do Soul's Beauty.

Como funciona?

No Glowing Bronze, a coloração é desenvolvida especialmente para iluminar os fios, do comprimento às pontas. Como resultado, confere cabelos brilhantes e com toque moderno. 

Beto Santana, diretor técnico da Varcare conta que, na prática, essa técnica funciona com a aplicação de tonalidades quentes, em uma base já natural ou preparada com uma cor mais escura. As mechas são feitas mesclando tons de dourado e acobreado. 

“Procuramos iluminar a parte interna dos cabelos com mechas mais largas, assim como todo o contorno e franja. E, por fim, fios mais finos afastados da raiz, na parte central da cabeça, para garantir sutileza”, detalha. 

Manutenção em casa 

Para deixar a cor sempre bonita, é recomendada a  tonalização periódica no salão, para repor os pigmentos perdidos durante as lavagens. Essa manutenção pode ser feita no período de 30 a 40 dias. Em casa, a dica é usar máscaras matizadoras vermelhas ou cobres para manter a cor viva por mais tempo. E o leave-in é indicado para finalizar, deixando as cutículas seladas e protegendo os fios do calor. 

“É importante tratar com hidratação semanal, que pode ser feita em casa, inclusive. Além disso, usar um shampoo e um condicionador que preservem a cor, sempre de boa qualidade, e de preferência, com a indicação do cabeleireiro que fez a química”, acredita Consuelo.

Para todos os tipos de cabelos?

Como se trata de uma técnica para iluminar os fios, sem comprometer a raiz, o Glowing Bronze pode ser aplicado em todos os tipos e tonalidades de cabelos. 

“Funciona muito bem nos cabelos escuros, que podem ser iluminados com mais sutileza com as tonalidades vermelha, cobre ou até mesmo nos loiros que recebem o cobre e o dourado”, finaliza Beto Santana. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto