Mais volume, por favor! Como usar o pente garfo para sublmimar seus cachos

O pente garfo é o melhor aliado na busca por cachos e ondas mais volumosos

O poder dos cachos volumosos de Beyoncé. © Reprodução/ Instagram @beyonce


Mousse, difusor, spray... Se a busca incessante pelo volume também faz parte do sua rotina de beleza, um outro item já deve fazer parte do seu arsenal: o pente garfo.

Ferramenta simples e acessível, o pente de formato quadrado e dentes grandes evita a estática resultado da ação mecânica de pentear e ajuda a manter o formato natural dos cachos e ondas. Na dúvida de como usar o seu para alcançar o volume máximo? Abaixo, confira algumas dicas simples e certeiras para acertar a mão:

1. Para todas

Engana-se quem pensa que o pente garfo é exclusivo de mulheres de cabelos crespos e ou cacheados. As donas de cabelos lisos e finos ou levemente ondulados podem sim recorrer ao poder da ferramenta para garantirem um pouco mais de dimensão na altura da raiz e comprimento

2. Supersize

Prefira os pentes com dentes grandes, de madeira, já que o material ajuda a conter a eletricidade estática dos fios, reduzindo o temido frizz. O hair stylist Vernon François, conhecido por cuidar das mechas de famosas como a atriz Lupita Nyong'o, a cantora Solange Knowles e a tenista Serena Williams, acabou criando um pente 3 em 1 para desembaraçar, dividir e dar volume aos cabelos cacheados e crespos. Esqueceu o seu em em casa? Utilize o cabo de um pente fino para conseguir um efeito similar.

3. Modo de usar

Na hora de usá-lo: "depois de lavar, desembaraçar e secar os fios com a ajuda de um difusor, divida os fios em mechas e, sempre rente à raiz, comece a  "puxar" os fios com delicadeza para cima", ensina o expert. Repita a operação por todo o cabelo dependendo do volume desejado - se a ideia é um nível médio atenha-se à parte superior dos fios.

4. De novo, de novo

Se os fios perderam o volume ao longo do dia, tenha sempre um pente garfo na bolsa para dar um retoque a jato e conquistar cachos redondos e volumosos no ato.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto