Uma cor só: a volta dos cabelos monocromáticos 

Jessica Krieger

Esqueça as mechas californianas e a balaiagem: a coloração da vez aposta em um tom único para os cabelos

Kim Kardashian com os fios totalmente na mesma cor. ©  Evan Agostini/AP/SIPA


Depois de uma temporada de cabelos com mechas claras e técnicas como glowing bronze e ombré hair, chegou a vez da coloração única para os fios. A tendência da vez usa cores mais chapadas e sem diferença de tons entre a raiz e as pontas. 

Conhecido como cabelo monocromático, a nova tendência elege uma só nuance. Famosas como Kim Kardashian e suas irmãs, Kendall e Kylie Jenner, já aderiram a esta moda que valoriza as madeixas uniformes. 

A grande vantagem dos monocromáticos é resgatar os fios dos danos causados pela descoloração. Além disso, quanto mais próxima à cor do cabelo original, menos tempo e gastos são necessários com a manutenção. 

Para loiras e morenas

Engana-se quem acredita que os cabelos monocromáticos são exclusivos para as morenas. A coloração única dos fios também é indicada para loiras e ruivas. E é recomendada para mulheres que querem voltar à cor natural dos fios, renovar as madeixas e até mesmo cobrir os indesejados cabelos brancos

Na dúvida sobre qual cor escolher, a dica é apostar em tonalidades mais escuras, como marrom e acobreados, ou em cores modernas, como o platinado monocromático que anda fazendo o maior sucesso entre as celebridades.  

“As cores tendências do verão 2018 são o loiro praiano, o chocolate e o ruivo mais próximo do vermelho”, revela o cabeleireiro e maquiador da Condor, Saulo Fonseca. 

Cuidados com os cabelos monocromáticos 

O processo de coloração pode gerar um desgaste nos fios. A dica do especialista Saulo Fonseca para quem deseja aderir aos cabelos monocromáticos é usar shampoo e condicionador específico para cabelos coloridos. 

“Normalmente, eles são ricos em peptídeos que seguram o pigmento e de óleos nutritivos que os mantêm macios e saudáveis”, afirma. Para manter a durabilidade a cor por mais tempo, primers e protetores solares para cabelos devem ser aplicados no caso de exposição ao sol, mar ou piscina. 
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto