A volta do corte reto: saiba como aderir ao blunt cut

Jessica Krieger

O popular corte reto, no estilo minimalista, deixa o visual ainda mais polido e sofisticado

Jennifer Lawrence com corte chapado acima dos ombros. ©  Stewart Cook/Shuttersto/SIPA


O corte de cabelo do momento não tem repicado e nem camadas: ele é chapado, com os fios retos e pontas bem marcadas. Conhecido como blunt cut (corte bruto, em tradução livre) este estilo está fazendo a cabeça de mulheres que querem repaginar o visual, mas sem radicalizar no comprimento das madeixas.

“É um corte versátil de fios retos que pode ser usado em várias versões de comprimento, tanto médio quanto curto, principalmente em cabelos lisos, mas funciona também em cacheados”, explica Saulo Fonseca, beauty artist e consultor de beleza da Condor.

Detalhes do corte

Ao contrário do badalado long bob, que tem gradações a partir do meio dos cabelos até as pontas – que são desfiadas e assimétricas, o blunt cut é totalmente feito com fios retos, no mesmo comprimento. 

“Com isso, garante mais estrutura para o cabelo e um volume destacado, o que é ideal para quem possui fios mais finos e lisos”, completa o expert. Por isso, cacheadas e onduladas devem estar atentas: o corte traz um volume extra e não deve ser eleito por aquelas que dispensam essa opulência nos fios. 

Geralmente, o blunt cut é feito na altura dos ombros, mas existem versões para qualquer comprimento de cabelo. Existe a opção de deixá-los chapados e também de texturizar os fios, criando ondas suaves com mousse ou babyliss, bem ao estilo messy hair. 
 

Detalhe no blunt cut de JLaw. © SIPANY/SIPA

De olho nas pontas

Como este estilo tende a deixar as pontas dos cabelos em evidência, é importante também evitar um acabamento ressecado ou espigado. Dione Wennie Antunes, hair stylist e gestora da Salon Embelleze afirma que é importante hidratar os fios semanalmente e, também, eleger bons shampoos e condicionadores que mantém o corte impecável por mais tempo. 

"Utilizar modeladores términos ajudam a criar movimento. E ir ao cabeleireiro a cada três meses, pelo menos também é fundamental para manter o shape em dia", acredita. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto