Noivas: coroas de flores para um visual romântico

Jessica Krieger
Estes acessórios conquistaram as noivas que escolheram se casar em cerimônias campestres e festas durante o dia

Coroas de flores conferem um ar bucólico e singelo ao look da noiva.


Muito mais que tendência de moda, afinal os anos 70 estão em alta assim como o estilo hippie chique, as coroas de flores ganharam espaço em casamentos por deixar o look mais romântico e natural. As noivas apostam nesse acessório tradicional, especialmente em cerimônias e festas mais descontraídas, realizadas ao ar livre e durante o dia.

Na praia ou no campo, a coroa de flores valoriza o visual da noiva. “As flores nunca saem de moda, mas não é todo vestido que comporta uma flor ou uma joia em formato de flor. Tem que tomar cuidado para não bagunçar o look”, explica Alessandra Cazzaro, designer de joias. 

Escolha das flores x penteado

Para acertar na produção, a escolha das flores é fundamental, já que a coroa não pode competir com o buquê. Especialistas aconselham que os dois devem seguir a mesma gama de cores para que haja harmonia na combinação. O tamanho das flores também é importante e deve estar de acordo com o biotipo da noiva: mulheres mais baixas podem escolher arranjos menores e, as mais altas, flores maiores. 

No caso dos penteados, o uso da coroa de flores com cabelos soltos e naturais segue em alta. Versões com cabelos ondulados e levemente presos também ganharam espaço assim como a franja de lado, que confere um quê a mais ao visual da noiva. Cabelos mais volumosos pedem arranjos maiores e vistosos; em contrapartida, madeixas mais finas e curtas combinam melhor com flores mais delicadas e singelas. 

Naturais ou artificiais?

E com toda a sofisticação dos casamentos de hoje, as coroas evoluíram e podem ser encontradas até em formatos de joias, que substituem o natural das flores. “Cada vez mais a joia se torna a melhor amiga da mulher. Usar acessórios nos cabelos já é uma tradição. Afinal de contas, as joias contam histórias de nossas vidas e são eternas”, acredita a designer. 


Mas para as noivas que decidiram apostar no acessório natural, flores como a lavanda, paniculata ou craspedia são recomendadas por não murcharem tão facilmente. Para as ousadas, peônias e rosas em cores vivas. Na hora da escolha, floristas podem auxiliar na seleção de flores da estação e como harmonizar o arranjo dos cabelos com o buquê e a decoração do casamento. 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto