Emagrecer para o casamento: saiba o que fazer para entrar no vestido dos sonhos

Fernanda Lima
Personal trainer dá dicas de atividade física e alimentação para as noivas ficarem em forma para o grande dia

Está acima do peso mas quer entrar no vestido dos sonhos? Personal trainer dá dicas caseiras.

 
Ser noiva não é fácil: além de planejar os detalhes da festa, é preciso escolher o vestido certo e um make e penteado de arrasar. Mas o mais difícil é quando o vestido dos sonhos não se adapta ao manequim da noiva e esta precisa correr contra o tempo para perder os quilinhos a mais.
 
Muitas acabam tomando medidas radicais para emagrecer. Começam a fazer dietas sem acompanhamento médico, cortam refeições ou optam pelo cardápio detox, aquele que prioriza líquidos e promete fazer uma limpeza no organismo.
 
A personal trainer Carina Rosin viveu algo parecido, mas com sua cunhada. Prestes a subir no altar, Flávia Picolo, que também é personal, achou que não ia entrar no vestido de noiva. Carina então presenteou-a com um acompanhamento nutricional e físico nos seis meses que antecediam o casamento da cunhada. “O resultado foram 10 quilos a menos e o uso do vestido desejado”, conta Carina. 
 
Depois da experiência, as duas viram na situação uma oportunidade de negócio e criaram o “Programa Noiva em Forma”, que ajuda as noivas a entrarem no vestido com malhação e dieta de forma saudável e sem loucuras.
 

Dicas para entrar em forma antes do casamento

Embora a ideia de ter um acompanhamento personalizado seja tentadora, o investimento pode sair caro. Para quem não pode investir num programa de emagrecimento ou ter o acompanhamento de uma nutricionista, Flávia Picolo dá dicas preciosas. Mas a personal treiner  alerta que é preciso começar cedo, no mínimo com 6 meses de antecedência
  • Faça alguma atividade física. Caminhar no parque, correr na rua, subir e descer escadas podem ser feitos sem custo algum, basta força de vontade e determinação. O melhor exercício é aquele que a pessoa consegue de fato se manter por mais tempo. Gosta de nadar? Prefere a dança? Gosta de correr? Opte por aquele que lhe dá prazer. 
     
  • Use as redes sociais como ferramenta a seu próprio favor. Acompanhe pessoas que forneçam informações relevantes e com respaldo científico de quais exercícios fazer, quais alimentos evitar, etc. Sempre tomando cuidado com a fonte de informação, priorizando especialistas e pessoas formadas em educação física ou nutrição.
     
  • Evite ao máximo doces, frituras, refrigerantes, sucos industrializados, carboidratos simples (alimentos que contêm farinha branca e açúcares) e bebidas alcoólicas. Procurar se alimentar mais de saladas, verduras, carnes magras, sementes e castanhas.
     
  • Durma 8 horas por noite: nossos hormônios são regulados a noite, e noites mal dormidas podem prejudicá-la quando o assunto é emagrecer. 
     
  • Beba bastante água, pelo menos 2 litros por dia. Se tiver dificuldade, opte por chás de saquinho ou feito com própria erva, mas não adoce.
     
  • Antes de devorar alguma comida, tome 500 ml de água. Algumas pessoas confundem fome com sede, pois a região do cérebro que comanda as duas sensações é a mesma. 
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