Wedding tattoo eterniza o amor em forma de tatuagem

Jessica Krieger
Tendência entre os casais mais moderninhos, estas tatuagens ganham cada vez mais adeptos que demonstram (na pele) seu amor e comprometimento com cara metade

Desenhos parecidos, que se completam ou em códigos: casais inovam na hora do "sim".


Enquanto a maioria dos casais costuma procurar alianças tradicionais para selar o compromisso do casamento, outros mais modernos e descolados imortalizam esta união com uma wedding tattoo ou tatuagem de casamento, em tradução livre. Ao contrário da aliança, um objeto que pode ser colocado a retirado a qualquer hora, a tatuagem deixa uma marca que os pombinhos levarão para o resto da vida, representando o carinho e afeto que sentem um pelo outro. 

E se antes a tatuagem, inclusive a de casamento, era vista como algo marginal, hoje existe uma grande aceitação por parte de casais. Homens e mulheres que desejam imortalizar seu amor em desenhos, imagens e citações na pele. “Acredito que essa mudança de visão da sociedade frente à tatuagem faz com que pessoas, que antes tinham aversão aos desenhos na pele, se encorajam em fazer tatuagens e os casais a celebrarem o amor marcando a pele com as tattoos”, acredita João Paulo Ferreira da Silva, o “Minero” do Urban Collective. 

Desenhos mais procurados

As tatuagens escolhidas pelos casais para a wedding tattoo vão muito além de juras de amor. “Os desenhos variam de acordo com o estilo do casal, muitos fazem as iniciais um do outro, alguns um coração simbolizando o amor, outros um diamante representando a riqueza. Há ainda o desenho nos dedos, em formato que lembra uma aliança mesmo”, conta o tatuador André Hypólito de Camargo, do True Love Tattoo. 

Ele explica que a imagem do coração está entre as mais pedidas e nunca sai de moda! “Esta ilustração pode ser reproduzida em traços old school, tribais, entre outras. A cor escolhida é quase sempre o vermelho”, enfatiza. 

Desenhos em forma de aliança e tatuagens estilizadas no dedo.


Inovação em traços

É claro que existem aqueles noivos que inovam, escolhendo até imagens codificadas – que só o casal mesmo sabe o que significa. “Entre eles estão peças de quebra-cabeça, datas de namoro ou casamento e até símbolos que celebram o amor”, conta Fernanda Gabriela Dias Rangel, tatuadora do Geek Ink Tattoo & Store. 

Fernanda acredita que as tatuagens que se completam estão em alta neste segmento. E, no caso dos estilos e modelos, há diferenças nas escolhas entre homens e mulheres. “Eles sempre preferem sem cor e elas, optam por tons como vermelho, rosa, branco e sombreado”, completa. 

Amor eterno?

Embora a wedding tattoo seja uma forte tendência na área de casamento, muitos casais pensam duas vezes na hora de eternizar o amor na pele. “Acredito que essa atitude celebre o amor, as pessoas querem e sonham que esse amor seja eterno, mas nem sempre é assim”, dispara Minero. 

Datas marcantes na vida do casal e declarações de amor impressas na pele.


E que acontece se o amor acaba e a tatuagem fica? Hoje, existem diversos métodos para remoção de tatuagens à laser e, ainda, a opção de fazer um outro desenho por cima do anterior, iniciando assim uma nova história, em um novo momento de vida. 

“Alguns casais que fazem símbolos talvez não sintam vontade de cobrir. No caso de nomes (tipo de tatuagem que não faço) é mais complicado mas hoje existe o laser. Para cobrir uma tatuagem também é mais complicado que fazer uma nova- ainda mais para esse estilo wedding tattoo. Deve-se pensar muito antes de fazer”, finaliza a tatuadora Carol Vitter. 

Copyright foto: iStock e Pinterest

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto