Lua de mel: destinos internacionais para uma viagem dos sonhos

Jessica Krieger
  • Paris, Veneza, Ilhas Maldivas e até Cuba: confira os destinos fora do Brasil para os recém-casados curtirem bons momentos a dois

    Paris continua sendo um dos destinos mais desejados de casais em lua de mel.


    Mesmo com uma grande oferta de roteiros nacionais para lua de mel, muitos casais ainda preferem economizar um pouco para viagens ao exterior. E o que não faltam são lugares românticos e até inusitados pelos quatro cantos do mundo. 

    A Europa continua entre os lugares favoritos dos recém-casados: o velho continente reúne atrações que combinam com os mais diversos perfis de casais. Ao lado de países como França e Itália, estão cidades como Praga, na República Tcheca, que ganhou espaço até pelo preço mais acessível. 

    Destinos paradisíacos na Tailândia, Grécia ou Ilhas Maldivas também estão em alta para a lua de mel. “Tem casais que adoram viagens exóticas e sonham com países de culturas diferentes. E ainda aqueles mais conservadores. O que realmente importa são as lembranças das risadas, dos beijos apaixonados e das boas horas de namoro”, afirma Claudia Liechavicius, autora do Blog Viajar pelo Mundo. Nesta galeria, confira 11 destinos internacionais incríveis para os casais curtirem a lua de mel dos sonhos. 

    Copyright foto: iStock
  • Capadócia

    Capadócia: lugar perfeito para casais aventureiros.


    A Turquia reserva lugares para casais que querem sair do convencional. Um deles é a Capadócia. "Tem tudo para agradar casais diferentes...imagina um voo de balão ao amanhecer sobre um cenário quase lunar que vai mudando de cores conforme o sol levanta. Ultra romântico!", conta Claudia Liechavicius, autora do blog Viajar pelo Mundo. Neste lugar de sonhos, o casal poderá conhecer uma arquitetura fora do comum, além vales e cânions esculpidos pela natureza. 

    Copyright foto: iStock
  • Cuba

    Casarões históricos coloridos nas ruas de Havana.


    Depois do  desfile da Chanel, todos querem conhecer melhor Cuba! Para os casais que gostam de misturar história, cultura e um pouco de praia, esta ilha na América Central é o destino perfeito. Os pacotes para lua de mel em Cuba incluem passeios pelas ruas coloridas da capital Havana e, ainda, estadias em resorts de belíssimas praias como Cayo Largo e Varadero

    Copyright foto: iStock
  • Grécia

    Vista da ilha de Santorini, na Grécia.


    A Grécia é, com certeza, um país que está na lista de qualquer viajante - especialmente os casais em lua de mel. A dica da blogueira Lala Rebelo é passar pelo menos 2 dias em Atenas, para conhecer melhor seus monumentos históricos e, depois, partir rumo às ilhas: Mykonos, a mais agitada, e Santorini, o máximo do romântico que um lugar pode ser.

    Copyright foto: iStock
  • El Nido

    Destino: El Nido, nas Filipinas.


    Para os casais aventureiros e que gostam de lugares paradisíacos, El Nido, na ilha filipina de Palawan, é o destino perfeito. "O nome do arquipélago é Bacuit, mas, popularmente, tudo é chamado de El Nido. Para quem gosta do visual de água cristalina com gigantescas falésias calcárias, acredite, esse é 'O´ lugar", afirma a blogueira Lala Rebelo.

    Copyright foto: iStock
  • Ilhas Maldivas

    Mar cristalino e areias brancas nas ilhas Maldivas.


    A blogueira Lala Rebelo, que já visitou mais de 55 países, afirma que as Ilhas Maldivas conquistará os casais. Esse foi o destino escolhido plea top Isabeli Fontana trocar alianças com o músico Di Ferrero. "O destino até parece um sonho, com mar de água alma e azul turquesa, bangalôs sobre o mar em hotéis extremamente luxuosos e super românticos", conta. A dica é evitar ir na época das monções, com ventos e chuvas muito fortes que acontecem de abril a outubro. 

    Copyright foto: iStock
  • Lagos chilenos

    Paisagem da região dos Lagos Chilenos junto ao vulcão Osorno.


    No Chile, a cerca de 1.000 quilômetros ao sul da capital Santiago, quase mesmo no “fim do mundo”, encontra-se a charmosa Puerto Varas, localizada na Região dos Lagos chilenos. Uma cidade de colonização alemã às margens do lago Llanquihue, de águas doces que refletem os vulcões Osorno e Cabulco, formando paisagens de tirar o fôlego. Ali, o casal pode visitar as vilas de estilo germânico, parques nacionais, cachoeiras além de realizar turismo de aventura aos pés dos vulcões.   

    Copyright foto: iStock
  • Paris

    Vista panorâmica de Paris.


    A cidade luz é uma das mais procuradas por casais apaixonados. E não é por menos: Paris encanta a cada esquina, a cada passeio e a cada monumento. De mãos dadas, os recém-casados podem subir a Torre Eiffel, ver a Monalisa no Museu do Louvre, ver shows no Moulin Rouge, visitar a Catedral de Notre-Dame, percorrer de barco o rio Sena ...há sempre o que fazer a dois Paris!

    Copyright foto: iStock
  • Praga

    Vista do centro histórico e relógio astronômico de Praga.


    À primeira vista, Praga na República Tcheca pode não atrair os recém-casados. Mas, basta um passeio de carruagem pela cidade velha, pôr do sol na Charles Bridge, uma volta de barco pelo rio Vltava e um concerto de jazz para os pombinhos aproveitarem todo o potencial romântico que a cidade pode oferecer em uma viagem a dois. 

    Copyright foto: iStock
  • Tailândia

    Ilha Phi Phi situada na província de Krabi, na Tailândia.



    Na Tailândia, o casal em lua de mel tem opções para todos os gostos. O passeio pode começar com a efervescência de Bangkok e passar por Chiang Mai, centro da cultura e espiritualidade do país. Para completar, os apaixonados podem curtir a famosas praias do Mar de Andaman, em localidades como Krabi e Phuket. 

    Copyright foto: iStock

  • Ushuaia

    Paisagem deslumbrante da Terra do Fogo, na Patagônia argentina.


    A capital da província da Terra do Fogo, na Argentina, está cercada de altas montanhas nevadas, com vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Em um passeio de barco, o casal apaixonado pode chegar bem perto dos pinguins e ainda apreciar as belas paisagens geladas da Patagônia. 

    Copyright foto: iStock

  • Veneza

    Veneza inspira a cumplicidade e o amor.


    Veneza, na Itália, é uma cidade romântica e sedutora por natureza que atrai os casais apaixonados. "A cidade convida a longas caminhadas de mãos dadas por labirintos que acompanham centenas de canais conectados por uma infinidade de pontes", diz Claudia Liechavicius. Além disso, os recém-casados podem fazer um passeio de gôndola, explorando ainda mais cada canto deste destino. 

    Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto