Site de casamento: como funciona?

Jessica Krieger
Saiba como usar esta página personalizada na internet para se comunicar com os convidados e facilitar a organização da tão sonhada festa 

Sites de casamento ajudam os noivos na organização e a compartilhar cada passo da festa com os convidados.


Sites de casamento se tornaram importantes ferramentas para os noivos compartilharem toda a preparação do evento com seus convidados. Assim como os aplicativos que ajudam a organizar o enlace, estas páginas na Internet são aliadas do casal na hora de fazer a lista de presentes, cotas de viagem, save the date virtual e até mesmo contagem regressiva para o dia D.

Existem todos os tipos de sites de casamento disponíveis no ambiente virtual: desde de planos com assinatura com maiores recursos até opções mais simples, que normalmente são gratuitas. “Um site personalizado de casamento agrega duas áreas: a social, com grande ênfase emocional, e a organizacional, mais racional, para facilitar imensamente a preparação para o grande dia”, relata Rodrigo Farah, CEO e fundador do Casare. 

Recursos digitais

Farah explica que, na parte social de um site personalizado de casamento, o casal compartilha sua história de amor, insere fotos dos dois, com amigos e até ensaios fotográficos feitos antes do enlace. Nas plataformas mais completas, ainda existem espaços para vídeos, homenagem aos pais e até playlist com músicas que fazem parte da vida dos dois. “Ao final, os noivos ainda podem baixar uma cópia fiel do site, que funcionará off-line, para guardar de lembrança e reviver as emoções”, conta.

Para a organização do casamento, há ferramentas específicas para ajudar os noivos a enviar save the date, confirmar presença, disponibilizar mapas com endereços da cerimônia além de auxiliar nos eventos paralelos às bodas como chá de panela, casamento no civil, noivado, entre outros. Isto sem contar a lista de presentes em lojas e muitos outros detalhes que contribuem para o planejamento do casório. “No caso do Casare, eles podem resgatar os valores recebidos em produtos na Casare Presentes, como opção ao saque em conta”, afirma Farah.

Na prática, como é?

A partir do momento da divulgação do site, a festa já começa em média 3 a 6 meses antes do dia da cerimônia. A página do casal se transforma no polarizador de informações e interações entre convidados e noivos. “O casal passa a vivenciar o seu grande dia bem antes da data do casamento, prolongando suas emoções”, afirma Rodrigo Farah. 

A turismóloga Talita T. Tokumoto Assis criou um site de casamento gratuito no iCasei para o seu enlace, em maio de 2013. “Sozinha, fiz uma página com todas as informações necessárias, local da cerimônia e festa com localizador, dicas sobre traje e clima da cidade, indicações de hotéis e salões de beleza, que já tinham valores especiais para os convidados que negociei pessoalmente”, conta. 

Ela acredita que esta ferramenta vale muito a pena devido ao corte de gastos com intermediários,  especialmente para os noivos que já têm experiência organização de eventos. “Para quem não tem nenhuma experiência, melhor contratar uma assessoria e usar o site apenas para compartilhar informações com os convidados. No meu caso ajudou porque fiz todo o planejamento e organização sozinha. Só contratei uma profissional para o dia do evento”, completa. 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto