Decoração de noivado: veja 10 fotos para se inspirar

Cibele Maciet
  • O primeiro passo foi dado, o pedido de casamento foi feito. Agora é hora de pensar na festa! Confira algumas dicas para acertar na decoração do noivado

    As flores da estação são bonitas e uma boa forma de economizar na festa de noivado.


    Na hora de organizar uma festa de noivado muitas dúvidas aparecem: qual estilo de festa escolher - mais moderno ou clássico, o lugar de cada um na mesa, o estilo do convite, entre outras coisas. Por isso, A Revista da Mulher conversou com cerimonialistas para darem algumas dicas:

    Mesa de bolo e doces

    Para começar, a primeira coisa importante num noivado é a mesa de doces, a grande estrela da festa (tirando os noivos, é claro!). Esse costuma ser o ponto alto da decoração de noivado, servindo inclusive de cenário para a maior parte das fotos. "Todo convidado associa festa a doces. A mesa é sempre uma das partes mais bonitas de qualquer decoração. Então, faça uma bem decorada com nichos de docinhos, além, claro, de um bolo de arrasar!", sugere Iza Urbinati, da Iza Urbinati Arquitetura, Design de Interiores e Festas, de São Paulo.

    Personalize

    Pense em pequenos detalhes que encantem os convidados e reflitam o perfil do casal. "Por exemplo, se gostarem de viajar ou se conheceram fora do país de origem, ambiente o local com malas personalizadas, mapas, globos e fotos. Assim a decoração terá uma atmosfera romântica, de preferência com iluminação indireta com velas de vários tipos e cores mais quentes como o pink", diz Mara Perez, da Mara Perez Arquitetura de Festas, de São Sebastião.

    Lounges

    Ao invés de mesas tradicionais, tente dirigir a decoração da festa de noivado para algo diferente. "Gosto bastante de lounges e de mesas bistrô. Hoje em dia fica muito mais cool e aconchegante essa variação, além de promover uma melhor interação entre as pessoas", conta Ruth Hakim, da Ruth Hakim Produções e Eventos, de São Paulo.

    Cobertura

    Se a festa acontecer em uma área externa, fique atento à previsão do tempo. "Um investimento em cobertura vale muito a pena. Ele garante que a festa seja agradável, sem surpresas ruins como convidadas com o look destruído pela chuva, a decoração embaixo d'água, entre outros pesadelos", aconselha Letícia Carvalho, da Tüz Decoração e Eventos, do Rio de Janeiro. 

    As flores

    Quanto às flores, uma boa dica de economia é investir nas flores da estação. "Em primeiro lugar, defina as cores preferidas do casal. Em seguida, escolha as flores da época nestas tonalidades. Flores mais nobres como tulipas, orquídeas e peônias são as queridinhas da noivas mas tem um valor bem mais alto que as da época como rosas, lisianthus e alstroemerias", explica Cristiane Pileggi da Cristiane Pileggi Assessoria e Decoração para Festas e Eventos, de São Paulo.

    Bar central

    Se a festa de noivado contar com muitos convidados jovens, uma boa dica é pensar num bar. "Pense num bar central, onde os convidados circulem livremente e se integrem facilmente. Sirva-os por garçons: isso facilitará o atendimento e fará com que o bar esteja sempre limpo e bonito. E invista em cascatas de champanhe, está super na moda! ", sugere Bruno Zani, da Cenográphia Projetos de Festas, de São Paulo.

    Ouse nos formatos e cores

    As mesas e cadeiras não precisam nem devem ser iguais. "A composição de mesas e cadeiras com formatos, materiais e cores diferentes dá um charme nos ambientes e traz uma identidade única a cada evento. Além disso, a utilização de decoração aérea nas mesas e toldos promove a sensação de aconchego e enriquece os ambientes", diz Renata Paraíso, da Renata Paraíso Design de eventos integrados à natureza, do Rio de Janeiro.

    Selecionamos algumas imagens de decoração de noivado, inspire-se na nossa galeria! 

    Copyright foto: Divulgação/Tüz Decoração 

  • A mesa de doces

    A mesa do bolo e dos doces é a rainha da festa.


    Em estilo campestre hippie, é interessante dividir os nichos de doces e do bolo em varias mesinhas, banquinhos, suportes e até malas vintage. O cenário das guloseimas é ideal como cenário para fotos! As velas foram colocadas em cilindros nos galhos das árvores, além de poltronas nas laterais e um tapete oriental no chão.

    Copyright foto: Renata Paraíso design de eventos integrados à Natureza

  • Cadeiras dos noivos com flores

    As rosas ficam bem instaladas no dorso das cadeiras dos noivos.


    Uma ideia interessante para as cadeiras dos noivos é criar uma espécie de coroa de rosas em várias tonalidades - as mesmas dos arranjos de mesa - e colocá-las no dorso. É super romântico e dá um ar campestre à festa de noivado.

    Copyright foto: Divulgação/M. Bacellar Ambientações e Festas

  • Vasos de flores

    Vasos de orquídeas e outras flores na mesa dos convidados deixa o ambiente mais pessoal.


    Uma dica para economizar nos arranjos é dispor de vasos de orquídeas e outras plantas na mesa dos convidados e no caminho da noiva. Fica pessoal e original, mudando um pouco dos tradicionais arranjos de flores.

    Copyright foto: Tüz Decoração e Eventos

  • Painel de recados

    O painel de recados é uma ótima forma de recordação.


    O dia do noivado passa tão rápido que às vezes não conseguimos aproveitar todos os momentos. Esse painel de recados é uma ótima forma de receber mensagens dos entes queridos e lembrar dessa data especial para sempre.

    Copyright foto: Divulgação/Petit Decorações

  • Cilindros e lustres de cristal

    Os cilindros e lustres de cristal são sofisticados em uma festa de noivado.


    Uma opção para uma decoração de noivado sofisticada e minimalista é o uso dos arranjos direto na água com cilindros e lustres de cristal. Assim, cria-se um design contemporâneo para casais modernos.  

    Segundo alguns especialistas, os cristais têm a propriedade de harmonizar e equilibrar as vibrações de um ambiente, então nada melhor do que uma decoração positiva, chique e harmônica para o começo da vida conjugal. 

    Copyright fotos: Divulgação/Se Souvenir Design

  • Jardins de tulipa

    As tulipas preenchem a decoração de uma mesa de forma horizontal e vertical.


    As tulipas, principalmente as vermelhas, são flores ornamentais que significam amor verdadeiro e eterno. Como são flores que florescem no início da primavera, elas são associadas à novos começos.

    O arranjo em jardineira ajuda a compor o ambiente, e o interessante é que ele preenche o espaço tanto horizontalmente quanto verticalmente. Uma jardineira de tulipa, além de graciosa, cria uma ideia de sofisticação e bom gosto tanto pelo uso da flor, quanto pela forma de arranjo não tão convencional e com um ar de descontração.  

    Copyright foto: Divulgação/Se Souvenir Design

  • Cores quentes

    As cores quentes são as mais indicadas para os casais.


    As cores são amplamente utilizadas para criar sensações diferentes nas pessoas. As cores quentes, por remeterem ao sol, fogo e calor, além de serem energizantes e apaixonantes, criam ambientes acolhedores e aconchegantes

    Para o design e decoração de uma festa de noivado, o vermelho é uma cor poderosa que ressalta paixão e poder, tanto na sua tonalidade pura tanto quando utilizado nos tons mais escuros ou vibrantes como bordô. 

    Os tons de amarelo e laranja são relacionados aos sonhos, relacionamentos e autoestima. Assim, arranjos em cores quentes, além de serem esteticamente bonitos criam uma atmosfera apaixonante e positiva, o que é ótimo para novos casais. 

    Copyright: Divulgação/ Petit Decorações

  • Lance mão de bons materiais

    Na festa de noivado, use materiais bons como linho, cristais e velas.


    Para qualquer estilo de decoração de noivado use guardanapos de linho. Usar materiais de boa qualidade faz com que a decoração se destaque. Prefira investir em poucos e bons materiais do que usar materiais de baixa qualidade. Elegância mora nos detalhes e na simplicidade. 

    Para um pouquinho mais de elegância, mescle os guardanapos com taças de cristal e souplats. Por último, velas, que são charmosas e trazem uma energia intimista para a festa.

    Copyright foto:  Divulgação/Tüz Decoração 

  • Almofadas no chão

    As almofadas dão um ar lúdico e descontraído à festa de noivado.


    Para criar nichos cosy na festa, uma forma descontraída é dispor de almofadas de várias cores, formas e tecidos no chão, ainda mais se a festa for no campo. Para decorar a mesa de madeira, vasos de cerâmica turquesa com flores secas, castiçais e enfeites de cobre pendurados nas árvores.

    Copyright foto: Renata Paraíso design de eventos integrados à Natureza

  • Lembrancinhas em móveis

    As lembrancinhas ficam bem se distribuídas em móveis de diversos tipos.


    Um jeito original de organizar as lembrancinhas de noivado é colocá-las em móveis e aparadores, como se fosse numa loja. Plantas podem e devem fazer parte da decoração dessa parte da festa, além de quadrinhos e cestas de palha.

    Copyright foto: Renata Paraíso design de eventos integrados à Natureza

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto