Bolo de casamento: conheça as tendências de 2017

Cibele Maciet
  • O bolo é um dos itens mais tradicionais de um casamento e surpreende com novidades a cada ano. Confira as tendências para 2017.

    As tendências de bolo de casamento de 2017 apontam bolo com flores de açúcar, chalkboard e bolo de rendas. © Pinterest


    Apesar de tradicional, o quitute evolui muito com o passar do tempo, e a cada ano noivas e confeiteiras lançam novas tendências. O naked cake, por exemplo, que era febre no ano passado, parece ter perdido o trono do preferido das noivas.

    A cerimonialista Shalimar Catramby, da casa de festas Casuarinas, conta um pouco mais das tendências para bolos de casamento em 2017. “Para 2017, itens que tornam o bolo de casamento mais elegante e chamativo, como o uso de pedrarias, rendas e flores naturais e de açúcar estarão em alta. Esse tipo de detalhe pode ser usado em bolos de qualquer tamanho, mas ficam ainda mais bonitos em bolos mais altos, pois ajudam a destacar esse item tão querido tanto pelos noivos quanto pelos convidados”, conta Shalimar.

    Confira as tendências de bolo de casamento para 2017.

  • Chalkboard

    Bolo de casamento Chalkboard. © PInterest


    Uma tendência que começou em 2016 e estará ainda firme e forte em 2017: o bolo chalkboard, que imita um quadro negro. “Este tipo de bolo de casamento é super diferente começando pela cor, que é preta. Seus detalhes, feitos em branco e tons pastéis ajudam a tornar o bolo algo lindo e único", conta a profissional. E os noivos ainda podem mandar escrever uma mensagem, como se fosse num quadro negro. Para quem quer fugir do tradicional bolo branco, essa pode ser uma ótima opção.

  • Pintado à mão

    Bolo de casamento pintado a mão. © Pinterest


    Quem deseja que o bolo seja o centro das atenções pode investir em um pintado a mão! É claro que o trabalho para fazê-lo pode ser maior e o preço mais elevado mas um bolo pintado a mão é algo realmente único, praticamente impossível de copiar. Quem busca por beleza e exclusividade pode apostar no neste tipo de bolo que, com certeza, irá dar o que falar. "Bolos pintados à mão são praticamente obras de arte comestíveis. Casais que buscam por algo realmente exclusivo, personalizado e surpreendente podem investir neste tipo de bolo para o casamento”, comenta a cerimonialista.

  • Color block

    Bolo de casamento color block. © Pinterest


    O bolo color block também está em alta para a decoração de bolos de casamento em 2017. “Esse tipo de tendência é algo que sai das passarelas da moda e acaba indo parar nos bolos de casamento por ser inusitado e combinar muito com a ocasião. O importante é encontrar profissionais que consigam trabalhar esse tipo de características sem deixar o bolo muito caricato”, conta Shalimar.

  • Figuras geométricas

    Bolo de casamento com figuras geométricas. © Pinterest


    Figuras geométricas podem parecer estranhas num bolo de casamento, mas a tendência está super em voga e tem feito sucesso nos mais diferentes tipos de evento. Utilizar uma única figura geométrica ou uma combinação de figuras pode ser algo interessante e que ajuda a criar um visual único para o bolo.

  • Pedraria

    Bolo de casamento com pérolas. © Pinterest
    +-


    Outra tendência do universo da moda que invadiu os casamentos é a utilização de pedrarias para decorá-lo. A ideia é perfeita, principalmente se o bolo for receber iluminação especial na mesa de doces. O ideal é usar pedrarias feitas de açúcar ou retirar as pedras coloridas antes de servir o bolo aos convidados, para evitar acidentes.

  • Flores de açúcar

    Bolo de casamento com flores de açúcar. © Pinterest


    Desde sempre presentes em doces e no bolo de casamento, as flores de açúcar não são novidade. Mas, mesmo assim, elas ainda são as preferidas de muitas noivas na hora de decidir a decoração do bolo de casamento. Elas proporcionam um visual super romântico aos bolos de casamento.

  • Flores naturais

    Bolo de casamento com flores naturais. © Pinterest


    Uma outra tendência de decoração de bolo para 2017 são as flores naturais. Elas conferem um look fresco e único ao bolo dos noivos, deixando-o extremamente charmoso e delicado. A decoração de bolo de casamento com flores naturais nem sempre é fácil e barata, mas dá um efeito interessante e põe os convidados em contato com a natureza.

  • Red ou Blue velvet

    Bolos de casamento blue e red velvet. © Pinterest


    Uma maneira interessante de causar surpresa nos convidados é fazer uma cobertura tradicional branca por fora, com um bolo red velvet ou blue velvet por dentro. "A cores deste bolos são lindas, marcantes e o vermelho ainda nos lembra do sentimento de paixão entre os noivos. Além disso, eles são muito saborosos e combinam com vários recheios", diz a cerimonialista.

  • Bolos múltiplos

    Bolos de casamento múltiplos. © Pinterest


    Muito já se falou dessa tendência, que promete se manter forte nesse ano, principalmente entre os casais mais indecisos. "Com bolos múltiplos para festa de casamento, é possível ter vários tipos de sabores e decorações, o que enriquece ainda mais o evento. Para quem não sabe bem o que irá servir na festa de casamento, ter bolos múltiplos pode acabar de vez com qualquer dúvida", sugere Shalimar

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto