Estilistas de noivas: quem são os melhores do Brasil?

Cibele Maciet

Escolher o vestido de noiva certo não é tarefa fácil. Conheça os cinco melhores estilistas de noiva brasileiros que podem ajudar nessa tarefa difícil 

Vestido de noiva de Samuel Cirnansck. © Imaxtree


O vestido de noiva representa, muitas vezes, o sonho de toda uma vida, e não se brinca com isso. O estilista de noivas, acostumado com esses anseios, precisa saber ouvir os desejos e aspirações de toda futura esposa. Se estiver pensando em se casar, conheça aqui os cinco melhores profissionais do ramo no Brasil. 

1. Emannuelle Junqueira

A estilista criou o seu primeiro vestido de noiva em 1999, para seu próprio casamento. Desde então, presente há mais de onze anos no mercado de moda com a marca homônima, possui três linhas de noivas: Exclusivo, com vestidos únicos criado especialmente para a ocasião; Customizado, totalmente personalizado em que a noiva decide cada detalhe; e o Off White, linha prêt-à-porter. Hoje a marca também conta com a coleção Ready to Wear, composta por diversos modelos para festa, entre saias, blusas e vestidos, com estilo vintage, romântico, delicado e desconstruído. 

2. Lethicia Bronstein

A estilista, que veste muitas celebridades como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank com seus looks de festa, começou desenhando um vestido de noiva para uma amiga. Desenhou o modelo e acabou fazendo também a roupa da mãe, da irmã e de algumas madrinhas da noiva. Em 2007 abriu seu ateliê e, desde então, nunca mais parou. Foi a estilista de vários vestidos de noivas de novelas da Globo, entre elas, Gabriela, Duas Caras e Amor à vida. Trabalha três segmentos: noiva, festa e ready to wear.

À esquerda, vestido de noiva de Emannuelle Junqueira. À direita, criação de Lethicia Bronstein para a personagem Drika de Mariana Rios na novela Salve Jorge. © Divulgação

3. Martha Medeiros

A estilista, conhecida por seus looks em renda artesanal - bilro, filé e renascença -, feitos por mulheres artesãs do Nordeste, cria modelos para lá de sofisticados. Conhecida por vestir famosas como Sasha Meneghel, Sophia Vergara e Fernanda Souza, ela tem lojas em Maceió, São Paulo e Los Angeles. Martha atende com hora marcada para criar vestidos sob encomenda, mas também vende peças já prontas na loja, com preços mais em conta.

4. Carol Hungria

A estilista montou seu ateliê de noivas há nove anos no Rio de Janeiro, mas tudo começou anos antes quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio na novela Páginas da Vida - que usou um dos modelos de noivas mais copiados da televisão. De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que busca novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas, e propõe às suas clientes diferentes combinações entre eles, rendendo peças únicas. Carol tem duas linhas, uma sob medida e outra prêt-à-porter. A estilista tem loja no Rio e em São Paulo.

À esquerda, vestido de noiva de Martha Medeiros para a atriz Fernanda Souza. À direita, criação da estilista Carol Hungria. © Divulgação

5. Samuel Cirnansck

O estilista soma quase 20 anos de carreira e tem Juliana Paes, Giovanna Ewbank, Thaila Ayala e Fernanda Lima no seu rol de clientes.  Feitos à mão, seus vestidos de festa e de noiva são dramáticos e cheios de romantismo, herança dos trabalhos para teatro e ópera. Para o verão 2017 Samuel inovou ao lançar linha de prêt-à-porter, mas seu forte ainda é o glamour e delicadeza dos vestidos de noiva.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto