Drip Cake: a novidade em bolos de casamento

Jessica Krieger

Este estilo de bolo “respingando” está em alta entre casais modernos e com perfil mais divertido

Drip cake com flores clássicas para casamentos que seguem o mesmo estilo. © Reprodução/Pinterest


O naked cake definitivamente ficou para trás entre as tendências de bolo para casamentos. Outro formato, mais colorido e despojado, está em alta nas mesas de doces para as celebrações das bodas. É o drip cake (bolo respingando, em tradução livre), que tem como principal característica o efeito de calda “caindo” pelas bordas do doce.

A busca pelo termo aumentou mais de 430% no Pinterest. Prova que os noivos procuram por um bolo versátil e criativo para a festa. 

“A maior semelhança entre o drip e o naked cake, na minha opinião, é o fato de que a apresentação dá mais vontade de comer. O naked dá mais o ar de frescor e o drip me parece mais yummy, gostoso porque tem a caldinha escorrendo, gostosuras em cima compondo a decoração, um apelo até mais lúdico”, explica a confeiteira Giuliana Cupini.

Bolo para casamentos modernos

Um drip cake deixa a mesa de doces elegante e ao mesmo tempo inovadora. A "calda escorrendo" dá um toque divertido ao bolo e por essa razão o drip cake é indicado especialmente para casamentos menores e mais despojados realizados durante o dia e até mesmo aquele mini-wedding descontraído.
 

Detalhe da decoração de um drip cake. © iStock


Como se trata de um bolo rico em detalhes feitos com guloseimas, frutas e até flores, a recomendação é não exagerar em outros itens na decoração. O drip cake, sozinho, já é a estrela da mesa de doces. “O ideal é que as flores do bolo combinem com as cores usadas na decoração da festa e até mesmo com os tipos de flores usadas”, diz Giuliana.

Possíveis harmonizações

É o sabor da massa e recheio escolhido que vão determinar com quais bebidas o drip cake poderá ser servido na celebração. “Desta forma, analisa-se o grau de doçura, acidez, texturas e sabores que vão combinar com o tipo de bebida mais adequada”, completa a especialista em confeitaria. 

O sabor equilibrado do bolo harmoniza com vinhos tintos, brancos, espumantes até chás e cafés especiais.  O importante é agradar os convidados que sempre aguardam ansiosos o momento de cortar o bolo de casamento

Escolhendo a decoração

Giuliana Cupini afirma que os drip cakes mais pedidos para casamentos são aqueles elaborados com chocolate, clássicos de nozes com baba de moça e os inusitados com frutas vermelhas secas. Os preços variam de acordo com a quantidade, recheio, tamanho e até mesmo a decoração escolhida. 

E para não errar na seleção do drip cake, a especialista dá dicas sobre os tipos de decoração do bolo para cada estilo de festa: 

  • Para festas clássicas: flores de açúcar e tons pastéis;
  • Para festas modernas: bolo metalizado (dourado, prata, bronze) ou efeito marmorizado com a calda metalizada;
  • Para festas mais descontraídas: guloseimas como bombons, suspiros coloridos, macarons e até ampolas saborizantes;
  • Para festas no campo ou na praia: frutas ou flores frescas.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto