Tiara para noivas: veja vários modelos para se inspirar

Jessica Krieger
  • As tiaras e coroas destacam o penteado e deixa o look ainda mais especial para o casamento

    Tiara bordada em dourado é aposta da marca italiana Carlo Pignatelli. © iMAXtree


    Dos acessórios minimalistas até os mais ousados: a tiara para noivas esteve em destaque nos últimos desfiles internacionais de moda bridal. Elas voltaram trazendo um ar mais despojado, com modelos personalizados e muito elegantes - sempre entrosados com o estilo do vestido de noiva e penteado escolhido para o casamento. 

    O cabeleireiro e maquiador Sandro Borges ressalta que, entre os tipos de tiaras mais procurados, estão acessórios românticos para as noivas que se casam na praia ou no campo, e as joias mais clássicos, elaborados em ouro, prata e pedrarias.

    “As noivas mais modernas optam por modelos simples, mas não menos elegantes. Sem tanta pedraria e com mais detalhes”, afirma. Nesta galeria, confira as tiaras que estão em alta para compor looks incríveis de casamento! 
     

    LEIA TAMBÉM

    Penteados com trança conferem glamour e romantismo às noivas

    Vestidos de noiva: conheça as tendências para 2018

  • Minimalista

    Modelo de tiara no desfile da Rosa Clara. © iMAXtree


    Tiara simples, porém sofisticada, que combina com diversos estilos de vestido de noiva. Pode ser usada tanto com os cabelos presos, como na proposta de Rosa Clara quanto com os fios soltos colocados elegantemente para trás. 

  • Texturizada

    Complemento nas passarelas de Inbal Dror. © iMAXtree


    Acessórios com textura merecem atenção especial, já que devem harmonizar perfeitamente com o vestido e penteado. Neste caso, menos é mais: a tiara trabalhada foi usada com um penteado solto e sem complicações.

  • Tramas

    Coroa rica em detalhes da linha Alon Livné White. © iMAXtree


    O cabeleireiro e maquiador Sandro Borges explica que coroas ricas em detalhes devem ser usadas em casamentos noturnos. "É onde a noiva pode extravasar e usar bastante brilhos, brilhantes, pedrarias, abusar dos tamanhos e formas. Não há limites para a criatividade!", diz. 

  • Pérolas

    Versão em pérolas Alan Hannah. © iMAXtree


    Peças com pérolas combinam com noivas de personalidade romântica. Acessórios mais finos e com textura deixam a produção ainda mais delicada - o que harmoniza perfeitamente com o vestido tomara que caia. 

  • Tiara e maxi brincos

    Simplicidade no acessório das passarelas de Amelia Casablanca. © iMAXtree

     

    Outra versão de tiara para noivas em pérola: modelo bem fininho que dá um charme todo especial ao penteado preso e com fios levemente soltos. Para fazer um contraponto, maxi brincos

  • Realeza

    Coroa no look proposto por Cristina Tamborero. © iMAXtree

     

    Não há dúvidas que a noiva é a rainha do casamento. Então, por que não apostar em um acessório chamativo e sofisticado? Mas lembre-se: uma coroa vistosa deve ser usada em casamentos à noite.

  • Estilo medieval

    Anne Barge: tiara na testa com muito estilo! © iMAXtree


    Este modelo na testa, que lembra as tiaras medievais, segue uma linha mais delicada. As tramas do acessório ganham mais destaque com penteado solto e ondulado. Para completar, brincos pequenos não tiram a atenção da tiara que é a protagonista e valoriza o rosto da noiva.

  • Headband

    Mais um estilo de tiara by Anne Barge. © iMAXtree

     

    Que tal dar uma cara nova ao clássico e tradicional coque alto? A tiara valoriza ainda mais este penteado para noiva, deixando o visual com despojado. Perfeito para completar vestidos de noivas sem muitas aplicações.

  • Flores delicadas

    Flores minimalistas na produção bridal de Galia Lahav. © iMAXtree

     

    Pequenos ramos de flores e folhas cravejados de pedrarias completam o visual de qualquer estilo de noiva. Este tipo de tiara pode ser usada com cabelos soltos e também presos, com uma trança ou rabo de cavalo lateral. 

  • Dourado

    Emiliano Bengasi: o acessório combina com os tons do vestido. © iMAXtree


    Coroa, maxi brinco e corpete rico em detalhes...tudo dourado! Pode parecer exagero, mas noivas extravagantes gostam mesmo é de surpreender. A combinação dos acessórios deve ser feita com todo cuidado para o look não ficar over

  • Coroa de flores

    Coroa estilizada de flores da Marchesa. © iMAXtree


    Já pensou em adicionar um pouco de glamour às coroas de flores e criar uma tiara incrivelmente linda para o grande dia? Com inspiração boho chic, a versão repaginada da tiara com flores ganha aplicações em pedrarias com muito bom gosto. 

  • Tiara e cinto

    Tiara, cinto e pulseira no mesmo tom no look de Oleg Cassini. © iMAXtree


    Os cintos são fortes tendências nos vestidos de noiva da temporada. Para não errar na hora de combinar o cinto com a tiara, é preciso escolher desenhos semelhantes e o mesmo tom. Prata com prata, cobre com cobre, dourado com dourado e assim por diante.

  • Tiara e veú

    Tiara e véu entre as propostas da linha Alon Livné White. © iMAXtree

     

    A combinação tiara (no caso coroa) + véu deve ser escolhida com cuidado. Nada de véus longos: prefira os curtos para não exagerar na produção. "Na minha opinião, o estilo de mulher que ela é que deve falar mais alto, ela deve se sentir bem, literalmente uma rainha!", acredita Borges. 

  • Boho chic

    Tiara delicada entre os acessórios da Cymbeline. © iMAXtree

     

    O estilo boho chic continua em alta: seja nos modelos de vestidos com inspiração nos anos 60 e 70 ou nos acessórios com inspiração hippie sofisticada. A tiara da imagem segue este conceito e pode ser usada tanto em cerimônias durante o dia quanto à noite.

  • Flores 3D

    Cabelos presos com tranças e tiara minimalista na Nicole Spose. © iMAXtree

     

    Flores 3D no vestido e na tiara fazem um look com personalidade. Para completar, penteado com trança frontal e cabelos presos. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto