Drones: tecnologia em alta nos vídeos de casamento

Jessica Krieger

Imagens aéreas com alta definição captam em ângulos exclusivos os detalhes e a emoção do grande dia

Os drones conseguem imagens exclusivas que valem o investimento. © iStockphoto.com/Isaac74


Filmagens feitas do alto, com câmeras exclusivas de drones, estão entre as últimas tendências do segmento bridal. Estas pequenas aeronaves controladas à distância rendem imagens aéreas exclusivas do casamento – o que anda conquistando cada vez mais casais na hora de planejar o enlace

De acordo com Edgard Giorge, CEO da Alfa Drones, os noivos que buscam por este tipo de serviço são aqueles ligados à tecnologia e inovação, que não estão preocupados em economizar com os detalhes da festa. “Eles veem o casamento como um conto de fadas, planejam a contratação com seis meses de antecedência e se importam em surpreender os convidados com o uso destes equipamentos”, explica. 

Drones no casamento: prós e contras

A qualidade das fotos e vídeos de casamento feitas com os drones está entre as vantagens da contratação deste serviço. Além disso, estes equipamentos modernos conseguem captar imagens em ângulos aéreos, detalhando cada instante do casamento. São mais discretos que fotógrafos e cinegrafistas tradicionais – não “invadindo” o espaço dos noivos e convidados.  

Vale lembrar, entretanto, que o drone não substitui o trabalho destes profissionais. Essa tecnologia é usada, sobretudo, como complemento para a produção do filme e álbum do casamento.
 

Imagem aérea da noiva: foto feita com drone. © iStockphonto.com/nick1803


“O drone possibilita um ângulo diferenciado para o vídeo de casamento. A vista aérea é surpreendente, tudo fica muito mais elegante”, reforça Giorge. “Ainda pode fazer surpresas, como levar as alianças até o altar, o que aconteceu um casamento que realizamos em Brasília há um ano”, completa.

Outra vantagem do drone é o live streaming, ou seja, todos podem ver as imagens e vídeos do casamento em tempo real no telão do evento ou em um site de casamento personalizado. 

Entre as desvantagens está o barulho das hélices, que pode incomodar durante momentos de silêncio na cerimônia. Além disso, estes equipamentos são sensíveis a mudanças meteorológicas, ou seja, é preciso contar com a sorte para não ter chuva e nem ventos fortes no dia do casamento - já que os drones são  preferencialmente utilizados em bodas ao ar livre.

O preço da contratação de um drone para casamento varia de 3 a 8 mil reais a diária, dependendo do que os noivos desejam. Este valor pode aumentar se o casal quiser uma configuração diferenciada na câmera ou transmitir as imagens ao vivo em um telão. Normalmente, os modelos utilizados são os multicópteros, com mais hélices e movidos a bateria recarregável, com autonomia de voo de até 15 minutos. 

Veja neste vídeo publicado no Youtube como são feitas essas imagens: 
 

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto