Decoração com velas: 20 ideias para deixar o casamento mais intimista

Jessica Krieger
  • O romantismo das velas traz um charme extra ao grande dia, independente do estilo de festa

    Velas como detalhes românticos na decoração de casamentos. © iStockphoto.com/Gartmanart


    A decoração com velas no casamento deixa a festa (e também a cerimônia) mais intimista e romântica. Não importa o horário e nem o tipo da celebração: versáteis, elas combinam com os mais diversos estilos, podendo ser usadas em diferentes arranjos de mesa, discretas junto aos doces e, é claro, para iluminar os ambientes de maneira delicada. 

    Suspensas, em castiçais, lanternas ou potinhos, as velas conseguem deixar tudo mais aconchegante. Veja nesta galeria, 20 formas diferentes de decoração com velas em recepções e cerimônias de casamento. 

  • Iluminação nas árvores

    Iluminação com velas em estilo retrô. © Reprodução/Pinterest


    Este tipo de decoração com velas dá um toque especial em casamentos no campo. Esta iluminação toda ornamentada nas árvores combina com celebrações descontraídas e com referências boho chique.

  • Simplicidade em alta

    Velas conduzem a noiva no dia do casamento. © Reprodução/Pinterest


    Menos é mais no caso das velas nas cerimônias. Nesta sugestão, tamanhos variados são dispostos no chão da igreja ao lado de pétalas de rosa. Simples e romântico ao mesmo tempo.

  • Velas coloridas

    Que tal uma cor vibrante para a decor do grande dia? © Reprodução/Pinterest


    As velas também podem coordenar com os tons escolhidos para a decoração. Amarelo, rosa ou turquesa, como na imagem acima. Só é preciso cuidado para não exagerar nas cores.

  • Velas & flores

    Infalível: duo velas e flores para o grande dia. © Reprodução/Pinterest


    Velas e flores são combinações infalíveis em qualquer festa de casamento. Tanto para a mesa de doces quanto para as mesas que receberão os convidados.

  • Castiçais simples

    Castiçais de vidro e velas longas para uma decoração singela. © Reprodução/Pinterest


    Simplicidade nos detalhes faz uma grande diferença na hora de decorar as mesas. Que tal apostar em castiçais de vidro altos em contraponto com arranjos minimalistas em tamanho menor?
     

  • Dourado

    O charme do dourado e velas na decoração. © Reprodução/Pinterest


    Em uma decoração toda em dourado, a luz da vela confere um encanto todo especial. Na sugestão da imagem, arranjos altíssimos com velas mais baixas deixam o ambiente acolhedor e elegante ao mesmo tempo.

  • A caminho do altar

    Velas também na celebração religiosa. © Reprodução/Pinterest


    Velas em lanternas espalhadas pelo caminho da noiva ao altar, combinadas a outros elementos de decoração, conseguem transformar a mais simples das igrejas em um espaço especial. Para deixar tudo ainda mais diferenciado, flores coloridas dão um toque extra à ambientação. 

  • Na praia

    Velas na praia deixam o clima ainda mais romântico. © Reprodução/Pinterest


    Muita gente pensa que as velas em festas durante o dia são dispensáveis. Mas em um casamento na praia, elas deixam o ambiente escolhido com mais personalidade e estilo.

  • Cerimônia alegre

    Velas no chão a caminho do altar. © Reprodução/Pinterest


    Existem inúmeras maneiras de usar as velas também na celebração do casamento em si. Uma delas é coloca-las no chão, em suportes um pouco mais altos que os enfeites. O resultado é uma decoração leve com toque requintado.

  • Lanternas suspensas

    Velas suspensas deixam o ambiente mais divertido. © Reprodução/Pinterest


    Neste caso, as lanternas com velas suspensas destacam ainda mais a mesa de doces. E ao contrário do que se pensa, as velas dão um charme a mais à decoração de casamentos diurnos. Aqui elas aparecem com lanternas decoradas de flores.

  • Velas escuras

    Velas escuras como elemento diferenciado na decor. © Reprodução/Pinterest


    Parece inusitado, mas dependendo da tonalidade escolhida para a decoração, as velas escuras conseguem transformar uma mesa de casamento. Mas cuidado ao escolher as cores mais sóbrias: é preciso combinar as velas com outros itens para criar uma identidade visual requintada. 
     

  • Luzes românticas

    Decoração clássica com toque poético. © Reprodução/Pinterest


    Em festas à noite, a iluminação das velas mistura brilho e imponência quando aparece ao lado de um mix de flores brancas. É o ambiente ideal para celebrar a paixão! 

  • Arranjos verdes

    Estilo bucólico com folhagens e velas. © Reprodução/Pinterest


    Para propostas mais descontraídas, como no caso da imagem, plantas verdes e pequenas flores amarelas harmonizam com o branco iluminado das velas. É a decoração recomendada para festas mais intimistas, como mini-wedding.

  • Pé na areia

    Decoração minimalista junto ao mar. © Reprodução/Pinterest


    Lanternas com velas harmonizam muito bem com arranjos que levam água. Especialmente em casamentos pé na areia. Para este tipo de decoração, a ideia é deixar os itens espalhados de forma despojada para conferir um ar descontraído à cerimônia.

  • Tamanhos variados

    Mix de recipientes para vários tamanhos de velas. © Reprodução/Pinterest


    Usar recipientes de vidro em tamanhos variados rende um design interessante à decoração. Altos e baixos junto com velas de proporções distintas garantem uma delicadeza ímpar ao ambiente. 

  • Criatividade em alta 

    Elementos inusitados em arranjos com velas. © Reprodução/Pinterest


    Não há limites para a criatividade na decoração com velas: já pensou em usar pequenos galhos em recipientes altos de vidro? Uma alternativa arrojada para festas pra lá de originais. 
     

  • Ar livre

    Abuse de velas em casamentos ao por do sol. © Reprodução/Pinterest


    As velas em festas ao ar livre precisam de cuidados especiais, já que o vento pode apagar facilmente as chamas. Uma boa alternativa é utilizar lanternas ou recipientes mais altos.

  • Inspiração campestre

    Flores do campo em arranjos singelos para decorar mesas. © Reprodução/Pinterest


    As flores coloridas do campo garantem um ar bucólico em celebrações ao ar livre. Para preencher o espaço das mesas, as velas em pequenos potes deixam a decoração mais harmoniosa. Ao por do sol, as velas acesas deixam o cenário ainda melhor. 
     

  • Prata

    Castiçais de prata: velas em grande estilo. © Reprodução/Pinterest


    Uma decoração com velas mais clássica não pode deixar de lado os tradicionais castiçais de prata. Eles são os destaques da mesa ao lado de flores que realçam este tom metalizado, em uma palheta de cores que inclui rosa, lilás ou areia, por exemplo.  

  • Arranjos inovadores

    Já pensou em usar pedrinhas coloridas de aquário como elemento de decoração? © Reprodução/Pinterest


    As velas também surgem em arranjos pra lá de criativos, como este arredondado que traz pedras coloridas na base e flores delicadas em sua composição. Perfeito para decorar o centro das mesas dos convidados.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto