10 combinações de cores para decoração de casamento

Jessica Krieger
  • Do clássico ao moderno: saiba quais tons estão em alta e como escolher as cores de acordo com o horário e local da cerimônia

    Veja como combinar tons escuros, cores vibrantes e tonalidades pasteis. © Reprodução/Pinterest


    Em qualquer check list de casamento, as cores da decoração estão entre os itens mais importantes. É a combinação de tons que vai criar a identidade visual da festa e, por isso, é um detalhe que faz toda a diferença.

    Cores da moda, como o Greenery em 2017, sempre são referências para as noivas mais descoladas. Já os casais mais clássicos preferem tons tradicionais, como o avelã, branco e rosa claro.  Outras tonalidades vibrantes como laranja, azul e amarelo também estão entre as favoritas na decoração de casamento

    “Muitas noivas gostam de saber das tendências mas, via de regra, a maioria das noivas e assessorias utilizam como base para definições de cores, os locais, horários, perfil dos noivos e até mesmo os convidados”, afirma Maria Christina Marquetti Godinho, wedding planner da Duas Eventos.  

    Para definir as cores, a principal dica é olhar para o evento como um todo. “Não importa se a noiva é clássica ou inovadora, todos os pontos da festa têm que se falar. Chamamos isso de 360º, como em um filme, começo, meio e fim em plena harmonia”, completa a especialista. Confira nesta galeria, 10 combinações de cores para acertar na escolha! 

  • Greenery e branco

    Tom de verde vivo é tendência para 2017. © iStockphoto/tadasp


    Greenery, a cor do ano de 2017 modernizou a tradicional combinação de verde e branco.  “O tom de verde que remete ao frescor e a esperança. O verde combina tanto para um casamento diurno, como noturno. Agrada a maioria e combina com várias tendências”, acredita a assessora de eventos Cinthia Rosenberg.

  • Preto e branco

    Preto e branco: moderno com um toque retrô. © Reprodução/Pinterest


    Assim como nas tendências de vestidos de noiva, o preto e branco ganharam espaço na decoração de casamento. O contraste entre os dois cria ambientes modernos, mas com um toque retrô pra lá de elegante. 

  • Azul e amarelo

    Cores fortes para noivos com personalidade. © Reprodução/Pinterest


    Esta combinação inusitada traz resultados incríveis na decoração. O truque é usar elementos diferentes nas duas cores, como uma toalha azul e arranjos de flores em amarelo, por exemplo.  

    “As cores fortes podem e devem ser usadas, desde que o casamento seja em um local e com uma proposta em que isso fique bom”, lembra a wedding planning Maria Christina Godinho. 

  • Rosa blush e champanhe 

    Combinação clássica que conquistou as noivas. © iStockphoto.com/LeMusique


    Tradicional, a mistura dessas duas cores não tem erro. O rosa blush e o champanhe criam ambientes intimistas e com aquele ar romântico. Para completar, a dica é usar acessórios em prata ou um tom rosé, que está em alta nas tendências de decoração para casamentos. 

  • Azul Tiffany e rosa

    Azul vibrante com rosa pálido na decoração de casamento. © Reprodução/Pinterest


    Este azul vibrante é perfeito para casamentos à beira-mar, já que transmite a sensação de leveza da água. Para deixar o ambiente ainda mais marcante, o rosa claro surge como opção para contraste. 

    “Os tons escolhidos devem refletir o estilo e personalidade do casal. Deve-se definir a paleta de cores e analisar o que combinaria com o espaço.  As cores utilizadas devem  passar também sensações, o que os noivos estão querendo transmitir a seus convidados”, diz Cinthia Rosenberg.

  • Amarelo e laranja

    Cores quentes para alegrar a festa. © Reprodução/Pinterest


    Saindo do clássico entra a tendência boho, que trabalha com cores quentes e misturadas. Entre elas está o amarelo e laranja. “Na decoração, usamos mesas desconstruídas e arranjos assimétricos com bastante folhagens e flores”, completa Magda Ongari,  decoradora da Tutti Flora.

  • Avelã e dourado 

    Tons de nude como fendi, avelã e bege estão entre os clássicos. © iStockphoto.com/Biggunsband


    Cores metálicas, como o dourado, ficam ótimas em casamentos noturnos e também diurnos. Para harmonizar e deixar o ambiente clássico, tons como avelã, marfim e fendi deixam o espaço ainda mais refinado. 

    “Quando fazemos o planejamento, por exemplo, de uma noiva clássica, que vai casar na igreja ou em um local tradicional, sempre sugerimos cores mais claras e suave, para que a noiva ganhe um destaque especial”, conta Maria Christina Marquetti Godinho. 
     

  • Lilás e roxo

    Arranjo de mesa e bem-casados em tons de lilás e roxo. © Reprodução/Pinterest


    A vantagem de eleger cores próximas é a variedade de tons que existe entre elas. No caso dessa paleta, o roxo e o lilás trazem uma harmonia perfeita em degradé. Em termos de cromoterapia, esses tons remetem a transformação, reflexão e paz. 

  • Marsala e rosa quartzo

    Um tom escuro e outro claro em contraste elegante. © Reprodução/Pinterest


    O clássico e o moderno se misturam nesta seleção de cores. De um lado, o marsala, um tom escuro e elegante. Do outro, o rosa quartzo, uma tonalidade pastel discreta com estilo. Juntas, essas cores rendem uma harmonização única na decoração. 

    “Usar tons mais fortes requer muito cuidado para não ficar um ambiente carregado. Se as flores forem escuras, por exemplo, os detalhes como tolhas, porta guardanapos, mobiliário devem ser mais claros ou vice versa. É preciso trabalhar os tons fortes nos detalhes e suavizar nas flores”, orienta Cinthia Rosenberg e Magda Ongari, decoradora da Tutti Flora. 

  • Mix de cores

    Decoração multicolorida para noivos despojados. © Reprodução/Pinterest


    Existe, ainda, a opção de encher o casamento de cores! Mas sem exageros, claro. A dica é usar flores de diversos tons e apostar em mobiliário mais sóbrio. 

    "Óbvio que cores mais fortes, como vermelho ou laranja, devem ser usadas com mais parcimônia. O branco, verde, os tons de marsala e rosa, facilmente se harmonizam", finaliza Maria Cristina. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto