Noiva de tênis: saiba como usar a peça descolada no casamento

Jessica Krieger

Com eles, a noiva fica a vontade para dançar e aproveitar com conforto cada momento da festa 

Tênis customizado é uma ótima opção para noivas. © iStockphoto.com/nazileom


Os tênis estão em alta não somente na moda do dia a dia, como também nos casamentos. Como "Cinderelas modernas", muitas noivas descoladas deixam os sapatos tradicionais de lado e não abrem mão do velho e bom tênis para compor um look descontraído.

A escolha do modelo depende da personalidade da noiva e, também, do estilo da celebração. Mulheres que prezam a praticidade e originalidade apostam nesta tendência. “O mais usado é o All Star, sem dúvida. Justamente por ser um modelo fácil de encontrar, com valor acessível e poder ser encontrado em várias cores. Não é pesado como um tênis de fazer corrida, por exemplo”, acredita Nathalia Noenta Lima, do blog Noivas Conectadas. 

O tênis combina com casamentos mais informais, como um mini-wedding realizado durante o dia. São perfeitos também para noivas que se casam no campo ou em lugares abertos, com cerimônias intimistas e bucólicas.

Produções com tênis rendem fotos divertidas e, de quebra, a noiva ainda pode levar o acessório para usar na lua de mel. Isso sem contar que, com estes calçados, ela fica à vontade para dançar e aproveitar a festa sem desconforto nos pés. 

O tênis dá um toque divertido ao look da noiva

Opções não faltam para as noivas que resolvem casar de tênis: além de versões diferentes do tradicional branco, muitas optam pela customização para ter um calçado único. Pérolas, bordados e pedrarias deixam a peça ainda mais personalizada para o grande dia. 

Para gerar um contraste com o branco ou off-white do vestido, outra alternativa são os tênis coloridos. A especialista em TI Amanda Rodrigues, por exemplo, não hesitou em escolher um modelo amarelo para o casamento. “Já fui para a loja preparada, sabendo que dificilmente teria o tom amarelo que sempre sonhei”, conta. 

Amanda, que se casou com Kauê Righi em junho de 2016, não acreditou quando encontrou o tênis no modelo e cor que desejava. “Desde que ele me pediu em casamento e eu comecei a me vislumbrar de noiva só conseguia me ver de tênis. Por isso nem acreditei quando fui na loja e vi o tênis com a cor amarela da minha imaginação. O tênis pra mim era um acessório de máxima importância no casamento e a compra foi simples e prática”, completa. 

A surpresa da noiva de tênis foi um dos assuntos mais comentados do casamento. “Nem o noivo sabia. Todo mundo amou, elogiou, falou que era a minha cara, pediu pra tirar foto com o tênis aparecendo”, recorda.
 

Amanda vestindo seu All Star amarelo claro no dia do casamento. © Arquivo pessoal

Vestido de noiva x tênis

No caso da especialista em TI, o tênis amarelo claro foi o complemento descolado para um vestido longo reto, com mangas curtas e detalhes bordados abaixo do busto e na barra. O acessório também combina com vestidos curtos, modelos com saia em A ou mullet – compridos atrás e curtos na frente.

“Particularmente, recomendo usar com vestido estilo princesa exatamente por causa do contraste. O tênis deixa a produção mais leve e divertida”, afirma Nathalia. Vestidos de noiva em estilo sereia, versões românticas que destacam as rendas ou aqueles com bordados e aplicações combinam menos com um sapato tão informal.

Mas, é claro, a escolha depende exclusivamente da noiva e o que ela sonhou para o grande dia. “Se você tem vontade de casar de tênis e não consegue se imaginar com outro calçado, deixe as amarras da sociedade pra trás! O casamento é seu e pra ser perfeito tem que ter a sua cara, o seu jeito”, acredita Amanda. 

5 dicas para noivas que querem usar tênis

  • Escolha uma cerimônia mais descontraída: se o casamento ocorrer em lugar fechado, mais refinado e tradicional, usar tênis não fica bom. Neste caso, deixe o acessório para a sessão fotográfica pré-casamento; 
  • Invista em modelos coloridos para fazer contraste com o vestido branco;
  • Lembre-se que a cor do tênis não deve, necessariamente, combinar com o tom da decoração da festa ou do buquê; 
  • Customizar é uma ótima opção para ter um tênis personalizado e que é a cara do seu casamento;
  • Para deixar tudo mais divertido, já pensou em escolher um modelo igual para o noivo, as madrinhas ou damas de honra?

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto