10 tendências para casamentos em 2018

Jessica Krieger
  • O estilo boho chic é um dos destaques na decoração, iluminação e até no tamanho das mesas para casamentos

    Simplicidade e atenção aos detalhes para celebrar o amor em 2018. © iStockphoto/olegbreslavtsev


    Todos os anos surgem novidades na área de casamentos: para 2018, a tendência é apostar nos detalhes que vão deixar a festa mais bonita, animada e aconchegante. Celebrações ao ar livre estão em alta, assim como festas intimistas - um mini-wedding para um número restrito de pessoas.

    Na decoração, a combinação de cores quentes dão lugar a tons clássicos, perolados e até metalizados. Além do bolo diferenciado, estilo naked ou drip cake, estações de drinks não podem faltar na festa. Nesta galeria, descubra dez tendências para casamentos que prometem bombar em 2018! 

  • Estilo boho chic

    Elementos retrô e românticos na decoração. © iStockphoto.com/Oleg Breslavtsev


    O boho com referências vintage e rústica segue em alta nos casamentos de 2018. Festas realizadas durante o dia, no campo, com decoração em tons pasteis, uso de flores naturais em arranjos simples e iluminação aconchegante, com o uso de velas, por exemplo. A ideia é fazer um mix com tendências românticas, modernas e traços hippie

  • Mesas longas

    Mesas compridas, onde os convidados sentam um ao lado do outro. © iStockphoto.com/Picsale


    No lugar de várias mesas para comportar os convidados, a tendência agora é investir naquelas mesas longas, onde as pessoas ficam sentadas lado a lado. Esta opção, que é ideal para casamentos ao ar livre, proporciona ainda mais interação entre os convidados.

  • Cores clássicas

    Tons de pasteis e branco: cores clássicas no casamento. © iStockphoto.com/oattobar69


    Depois de um ano de decoração de casamento com cores fortes e vibrantes, chegou a vez dos tons tradicionais. Combinações clássicas como preto e branco, rosa millenium e champagne, taupe e marrom estão entre as favoritas. Detalhes em tons perolados e metalizados fazem toda a diferença. 


    LEIA TAMBÉM

    10 combinações de cores para decoração de casamento

  • Iluminação em alta

    Lanternas japonesas em casamento ao ar livre. © iStockphoto.com/i_talay


    Decoração com velas, candelabros, lanternas japonesas e até luzes que parecem aqueles “pisca-piscas” de Natal: vale tudo na hora de deixar a festa mais aconchegante com uma iluminação bem pensada. A dica é escolher o que melhor combina com o lugar e estilo do casamento. 

  • Lugar marcado

    Marcador de mesa para casamento. © iStockphoto.com/TAGSTOCK1


    Nos casamentos brasileiros não se tem a tradição de marcar os lugares dos convidados, como acontece nos enlaces fora do país. Mas esse conceito já chegou por aqui e está conquistando os casais que desejam organizar um mapa de assentos personalizado, levando em conta a afinidade, amizade ou parentesco das pessoas. 

  • Cerimônia íntima

    Celebrações para poucos convidados estão em alta. © iStockphoto.com/omgimages


    Casamentos intimistas, como mini-wedding, seguem como tendências para 2018. A ideia é fazer uma festa para a família e poucos amigos, caprichar na decoração e deixar todos os detalhes com a cara dos noivos. 

  • Destination pré-wedding

    Viagem antes da lua de mel para sessão de fotos. © iStockphoto.com/RyanKing999


    O ensaio de casamento feito em uma viagem antes do enlace está em alta. Os noivos escolhem um destino e, além das fotos, fazem um vídeo que será exibido durante a festa. Entre os destinos mais escolhidos, estão cidades românticas, localidades próximas às montanhas e praias paradisíacas. É uma forma diferente de contar a história do casal para os convidados. 

  • Madrinhas com vestido da mesma cor

    Madrinhas com vestidos da mesma cor, mas com modelos distintos. © iStockphoto.com/Dmitriy Vasilenko


    Aqui existem duas fortes tendências: as madrinhas com vestidos da mesma cor, mas cada uma em um modelo ou madrinhas com vestidos iguais mas em tonalidades diferentes – o que respeita as características pessoais de cada uma delas. 

  • Bolos repaginados

    Naked cake em alta para casamentos. © iStockphoto.com/hakule


    Ao longo dos anos, o tradicional bolo de casamento está sendo substituído por versões mais modernas, como o naked cake ou drip cake. Na decoração do quitute, flores naturais, pérolas e até pedrarias prometem surpreender os convidados.

  • Estações de drinks

    Shots especiais, estações de bebidas e coquetelaria são tendências para festas. © iStockphoto.com/Bogdanhoda


    Assim como mesas de doces, as estações de drinks ganham cada vez mais espaço nos casamentos. Lugares bem decorados, com ou sem bartender, permitem que os próprios convidados possam fazer as bebidas que desejarem.

    Estas estações podem contemplar, ainda, um welcome drink, com água aromatizada e sucos que são apreciados assim que a pessoa chega na festa. Outras versões em carrinhos com batidas, caipiras e drinks especiais também fazem sucesso, assim como o espaço para shots, com tequila por exemplo. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto