Tiara de flores: confira 15 modelos para noivas

Jessica Krieger
  • O acessório combina com qualquer tipo de cabelo e pode ser usado em casamentos despojados, especialmente ao ar livre

    Tiara de flores para mulheres autênticas que não dispensam um acessório exclusivo. © iStockphoto.com/ Halfpoint


    As tiaras de flores conferem um ar romântico ao visual da noiva. Não é a toa que este acessório leve e descontraído está em alta, especialmente em casamentos realizados junto à natureza. “A tiara de flores pode ser usada por qualquer tipo, estilo, tamanho e textura de cabelos”,  afirma o floral designer Raphael Gomes.

    O expert conta que a tiara voltou repaginada, com maxi flores e folhagens que antes não eram usadas como adornos para os cabelos. Rosas, hortênsias, lavanda, angélica e os charmosos mosquitinhos, conhecidos como gypsophila, compõem peças únicas para o grande dia e, até mesmo, permitem uma ousadia a mais no penteado da noiva.

    A Revista da Mulher elegeu 15 modelos de tiara de flores para se inspirar. Confira! 
     

  • Simplicidade

    Tiara usada por Marina Ruy Barbosa na novela "Império". © Reprodução/Pinterest


    A tiara de flores usada pela personagem Isis, interpretada por Mariana Ruy Barbosa na novela Império é uma das mais copiadas. O mix de orquídeas e lisianthus dá origem a um acessório versátil, que pode ser usado em diversos tipos de casamento – do campo ao tradicional altar. 

  • Mix de rosas

    Maxi rosas em coroa despojada. © Reprodução/Pinterest


    Despojada, esta tiara combina diversos tons de rosa com folhas de eucalipto e rabo de tigre. “Combina com noivas antenadas em novas tendências para casamento durante o dia”, diz Silvia Cristina Miranda Silva, da Lola Flores. 

  • Multicolorida

    Contraste entre as cores e o branco do vestido. © Reprodução/Pinterest


    Uma tiara de flores multicolorida faz um contraste marcante com o vestido de noiva em tom claro. O modelo da foto, segundo a Lola Flores, leva peônia, mini-orquídeas, buvardia e até camélias.

  • Mosquitinho

    Delicadeza e romantismo com mini flores. © Reprodução/Pinterest


    Para noivas delicadas, nada como uma tiara mais fina com estes charmosos mosquitinhos. Também conhecidos como gypsophila, esta mini flor confere um toque romântico ao penteado de noiva.

  • Referências clássicas

    Referências clássicas para tiaras modernas. © Reprodução/Pinterest


    Elementos que lembram uma coroa de louros da Grécia antiga se transformam em uma tiara moderna e divertida. O acessório traz mini rosas no detalhe e é perfeito para noivas com cabelos presos em coque bagunçado ou trança descontraída. 

  • Coroa campestre

    Maxi coroa com flores grandes. © Reprodução/Pinterest


    Esta tiara grande, recheadíssima de flores, combina com noivas bucólicas, que elegeram uma cerimônia campestre para a troca de alianças.  “Neste peça, mini rosas surgem ao lado das Alstroemeria, hortênsias e leguminosas”, afirma Silvia Cristina. 

  • Flores silvestres

    Flores silvestres e folhagens rasteiras na tiara. © Reprodução/Pinterest


    A combinação de flores do campo com folhagem de era remete a um estilo romântico, jovem e delicado. É ideal para noivas com cabelos curtos ou longos com penteado semi preso. 

  • Aromáticas

    Flores com aromas naturais dão um toque extra ao acessório. © Reprodução/Pinterest


    Um toque de lavanda na tiara de flores do campo confere um aroma especial para o grande dia. No penteado, trança lateral bagunçada deixa a produção ainda mais descontraída.

  • Noivas tradicionais

    Flores concentradas no penteado da noiva. © Reprodução/Pinterest


    Especialistas da Giuliana Flores afirmam que essa composição de rosa spray branca, eucalipto e folhagem de tuia traduzem um estilo clássico e tradicional. O tom claro das flores cai bem em cabelos mais escuros e penteados com coque

  • Maxi flores

    Cactos conferem um charme a mais na tiara de flores. © Reprodução/Pinterest


    Combinação inusitada entre dálias de cores quentes e frias e...cactos! Os tons críticos fazem um contraponto com o vestido de noiva branco para mulheres com estilo alegre e contagiante.

  • Tiara moderna

    Nuances de lilás na tiara de flores. © Reprodução/Instragam


    Este conjunto de flores traz um mix de estilos para noivas modernas e despojadas. Experts da Giuliana Flores revelam que a tiara da imagem é composta por alfazema, brinco de princesa e hipérico escuro. 

  • Destaque nas folhagens

    Folhagens vistosas para noivas ousadas. © Reprodução/Pinterest


    A mistura de folhagens verdes com flores brancas é clássica e atemporal, deixando o visual da noiva ainda mais sofisticado. Este acessório inusitado passa a imagem de um look moderno e chique ao mesmo tempo.

  • Ton sur ton

    Coroa com flores em tonalidades que se completam. © Reprodução/Pinterest


    Tiara de flores com elementos tom sobre tom, em cores como azul, lilás e branco, garante um visual descontraído na medida certa.  Na hora de escolher, é preciso eleger flores com tonalidades que combinem entre si, como laranja, amarelo e vermelho, por exemplo.

  • Combinação com véu

    Tiara e véu: combinação pra lá de romântica. © Reprodução/Pinterest


    Super romântica,  a mistura de tiara de flores naturais com véu deixa a noiva com aquele toque retrô que está em alta. Para não exagerar, a dica é escolher um vestido minimalista e um véu liso, sem muitos bordados.

  • Minimalista

    Modelo minimalista perfeito para cabelos presos. © Reprodução/Pinterest


    Este arranjo com brinco de princesa em tom claro foi a escolha ideal para o penteado preso. O tipo de flor dessa tiara também combina com outros modelos de adornos para noivas, como presilhas laterais e enfeite pequeno para o coque.   

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto