Casamento de Marina Ruy Barbosa: 10 ideias para copiar

Carolina Ferreira
  • A festa mais comentada do ano mostrou diversas tendências para as cerimônias. Veja algumas dicas 

    O casamento e Marina e Xandinho foi muito comentado nas redes sociais. © Reprodução/Instagram


    O casamento da atriz Marina Ruy Barbosa está sendo considerado o enlace do ano. Em uma festa com 800 convidados e muito glamour, a atriz casou com o o piloto Xandinho Negrão em Campinas.

    Para as noivinhas, há muito no que se inspirar, das roupas à decoração. Baseada nas fotos divulgadas pela atriz e seus amigos nas redes sociais, a cerimonialista Lourdes Correia, da Étoile Eventos, aponta os destaques da comemoração. Confira:

  • Madrinhas no mesmo tom

    Algumas madrinhas de Marina Ruy Barbosa. © Reprodução/Instagram


    As madrinhas ou damas de honra adultas já estão há muito em casamentos brasileiros. Uma tendência americana que foi muito bem aceita pelas nossas noivas. O mesmo tom de roupa deixa o altar mais elegante.

  • Cerimônia em casa

    O casamento foi na casa dos pais do noivo. © Reprodução/Instagram


    "A maior tendência para casamentos hoje é o home wedding. Nesse caso, foi na residência da família do noivo, em Campinas. Casamento diurno também veio para ficar", afirma a cerimonialista. 

  • Backdrop para fotos

    Os noivos posam com os pais dela na frente do mural de flores.© Reprodução/Instagram


    O backdrop também é uma tendência em todos os eventos. No caso do casamento de Marina foram duas fachadas florais - uma em tons neutros e uma mais puxada para o rosa - para todos os convidados registrarem seus looks em frente a ele. 

  • Romance no ar

    Marina apostou em um look romântico.© Reprodução/Instagram


    Lourdes afirma que, cada vez mais, as noivas estão resgatando tendências do passado como fazer o casamento na casa das famílias, usando vestidos rosados, de princesa. Marina usou um vestido tomara que caia e véu longo.

  • Maquiagem básica

    A atriz optou por traços bem suaves. © Reprodução/Instagram


    Como o vestido era decorado, o cabelo solto completou o look. A cerimônia foi de dia então a atriz fez um make leve. "O look ficou perfeito. Ainda mais que é uma noiva bem jovem", considera a cerimonialista.

  • Daminhas com vestido floral

    A beleza e o colorido da roupa das daminhas. ©  Reprodução/Instagram


    As estampas florais dos vestidos das daminhas compõem um look campestre em harmonia com o local da cerimônia, além de serem bem infantis. Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foi uma das daminhas.

  • Música eletrônica para animar a pista

    Os noivos se divertiram após a cerimônia. © Reprodução/Instagram


    Ao invés de uma banda ao vivo, Marina escolheu a música eletrônica com um set list com diversos hits da moda. O DJ escolhido foi o Alok, que é muito famoso no meio.

  • Decoração dois em um

    As flores também eram lembrancinhas para as convidadas. © Reprodução/Instagram


    "Amei as orquídeas que são porta-guardanapo e braceletes de lembrança para as convidadas", escreveu a atriz em seu Instagram. Os pratos de cores diferentes completam a decoração das mesas dos convidados.

  • Hashtag da festa

    Hugo Gloss, Marina e Bruna Marquezine aproveitam a festa. © Reprodução/Instagram


    Ao contrário de casamentos de muitos artistas, Marina não pediu que os convidados deixassem seus celulares em casa ou recolheu na entrada da festa. Assim que a cerimônia começou, as fotos já apareceram nas redes sociais. O casal fez até uma hashtag para os convidados compartilharem: # mxwedding

  • Diversas comemorações

    Marina e Xande se casaram na Tailândia no ano passado. © Reprodução/Instagram


    A festa em Campinas foi a última de diversas comemorações do casal. A primeira foi ano passado, em um casamento budista na Tailândia. No dia 16 de setembro, eles se casaram no civil. Já no dia 30, eles fizeram uma celebração religiosa na capelinha na fazenda da família do noivo em Goiás, apenas para familiares e amigos próximos.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto